Aracaju: Crôa do Goré e Ilha dos Namorados com Catamarã do Forró

por Lucas Oliver

Dias ensolarados pedem passeios ao ar livre e, em Aracaju, não falta opções para curtir em família, a dois ou com amigos. Prova disso, é esse passeio à Crôa do Goré e Ilha dos Namorados, que a gente vai embarcar agora, com o nosso parceiro Lucivaldo Turismo (@lucivaldo_turismo).

Bastante procurado por visitantes e turistas, a Crôa do Goré e Ilha dos Namorados, que estão localizados, na capital sergipana e que para ter acesso a estes locais precisamos ir a Orla Pôr do Sol, que tem o entardecer mais lindo de Sergipe. Entendeu por que do nome: olhar Pôr do Sol, né?

Com duração de 5 horas, o passeio pelas águas do Rio Vaza Barris, tem saída da Orla Pôr do Sol, que é um dos cartões postais mais belos de Sergipe. Se você tem interesse em ir a este passeio, basta procurar a recepção do hotel ou pousada e adquirir o passaporte, ou pode pegar um Uber para a Orla Pôr do Sol.

O embarque acontece aos sábados, às 9h, e é necessário chegar com 30 minutos de antecedência para comprar o ingresso, ou até mesmo para fazer umas fotos neste local que é encantador. Agora, você sabe por que o banco de areia que se forma no meio do rio recebe o nome Crôa do Goré? Não? O Aju360 te explica: Goré é um crustáceo bem pequeninho e, com a maré baixa, o banco de areia aparece no meio do rio Vaza Barris e aparecem diversos gorés e, a partir daí, essa ilha ficou conhecida como Crôa do Goré, não é interessante?

Ah, e sobre a Ilha dos Namorados? Então, reza a lenda que um casal de namorados foi passear e avistou a ilha e foi namorar lá. O que aconteceu? A maré encheu e o barquinho foi embora e eles ficaram na ilha. A partir dessa estória a ilha foi batizada como Ilha dos Namorados e aí, imaginaria que essa é o conto sobre a ilha?

Durante o passeio, o guia Lucivaldo explica sobre os nomes e orienta sobre o percurso. A paisagem é linda e o manguezal se mistura com o rio. Vale a pena o registro fotográfico e em vídeo. A primeira parada é a Crôa do Goré, chegando ao banco de areia, você pode pedir o almoço que por sinal, os pratos de frutos do mar são espetaculares e irresistíveis. Você vai amar!

Lá, você pode ver diversos gorés, anfitriões da ilha. Além do bar flutuante que serve petiscos e almoço, tem as opções de bares que servem churrasquinhos, batata fria e bebidas. Mas se você está em família e quer itens infantis para a criançada, lá também tem. As crianças vão gostar muito.

Mas se seu espirito é aventureiro, na Crôa tem stand-up, caiaque e moto aquática, mas lembre-se de seguir todas as orientações dos instrutores, viu?

Já na Ilha dos Namorados, que é a segunda e última parada, você vai encontrar um bar. A estrutura é mais rustica e em volta da ilha formam algumas piscinas naturais com redes que merecem uma foto.

Na Ilha, o catamarã fica entre 30 a 40 minutos, tempo suficiente para você reunir as pessoas para curtir e relaxar sob o Sol e temperatura aconchegante. Depois todos voltam ao catamarã com destino a Orla Pôr do Sol.

No catamarã, você encontra serviço de bar com comida e bebida e o diferencial do Catamarã do Forró é que o Lucivaldo traz uma banda de forró que toca durante todo o percurso. Tem coisa melhor do que curtir as belezas naturais sergipanas e ainda dançar um forrozinho?

A gente fica por aqui. Até a próxima.

Fotos: Gilton Rosas
Agradecimentos
Lucivaldo Turismo
(79) 99921-2591/ 99650-8888/ 99882-2223/ 99672-3333
Instagram – @Lucivaldo_Turismo

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima