Arraiá do Povo 2023 tem abertura grandiosa na Orla de Atalaia

A espera pelo evento mais amado pelos sergipanos finalmente chegou ao fim. Na última quinta-feira, 1 de junho, o Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), deu início à programação do Arraiá do Povo 2023, a maior e mais diversificada festa junina do estado. A Orla de Atalaia recebe os festejos repletos de alegria e entretenimento para públicos de todas as idades, residentes e visitantes de Sergipe.

Ao longo dos 30 dias de festa, a Orla de Atalaia, um dos grandes cartões-postais do estado, será transformada em um verdadeiro palco de manifestações culturais. A programação inclui apresentações de música e dança, especialmente voltada aos amantes do forró e suas variações, distribuídas em quatro palcos: Barracão da Sergipe, Arraiá Mirim, Coreto da Marluce e Palco Rogério.

A presidente da Funcap, Antônia Amorosa, destacou a importância do evento, reforçando o compromisso com a promoção e valorização da cultura local. “Estamos muito felizes com a receptividade e com a reação das pessoas. O espírito junino já foi preparado antes deste dia, desde maio, com a Salva Junina, o Fórum Nacional de Música Nordestina e o Concurso Dama e Cavalheiro no País do Forró, que elegeu o primeiro casal Rei e Rainha do País do Forró. E hoje estamos abrindo este evento que trará para Sergipe 30 dias de festa que estimula a economia e a cadeia produtiva. Somos o País do Forró por estarmos em diversas cidades do interior sergipano. Isso é um trabalho de transversalidade, estando todos envolvidos para que esse sucesso possa acontecer”, destacou.

No Coreto da Marluce, César Leite e a boneca Genoveva animaram o grande público com sua performance de dança. “É de um privilégio e responsabilidade enorme estar fazendo essa abertura do Coreto com a Genoveva, que há mais 22 anos faz parte da minha vida, e ela só me traz alegria”, afirmou César.

Já o Barracão da Sergipe foi um dos destaques da festa com sua programação diversa, mostrando a pluralidade da cultura no estado. A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), Quadrilha Junina Unidos do Arrastapé, Grupo Vocal Vivacce e Evanilson Vieira fizeram apresentações no palco. Para o maestro Guilherme Mannis, “É sempre uma alegria muito grande a Orsse inaugurar o palco e trazer as belezas do nosso repertório para todo o público”.

O Palco Rogério foi um sucesso absoluto do Arraiá, atraindo milhares de pessoas que foram conferir os shows de Erivaldo de Carira, Dorgival Dantas e Mastruz com Leite. Responsável pelo show de abertura no palco principal, o sergipano Erivaldo de Carira, com mais de 40 anos de carreira, comentou: “Estou muito feliz em fazer a abertura. Estou aqui para tocar, cantar e levar muito forró no pé para a galera, porque bom mesmo é dançar agarradinho”.

Em meio à animação e às cores, os visitantes estão encantados com o que encontraram na Orla de Atalaia. Marcia Gomes, turista paulistana e fã assídua dos festejos sergipanos, é um exemplo dessa empolgação: “Fico o ano inteiro esperando por isso! É um evento obrigatório na minha agenda. A expectativa estava a mil e agora, já no primeiro dia, tenho certeza que será inesquecível. Está tudo lindo e a programação está excelente”.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, também marcou presença nos festejos e enfatizou a importância do evento para o estado. “Já na primeira noite, você vê como está lindo isso aqui. Dá gosto de ver a alegria das pessoas e dos turistas, todos encantados, não só com a beleza, mas também com a organização, a limpeza e a segurança, que é muito importante. Com isso, criamos uma tradição, uma história marcante no nosso estado”.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

Assessoria

WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima