Barra de São Miguel/AL e a experiência de passear com a ‘SER Turismo’

Um dia diferente é necessário na vida de qualquer ser humano. Isso é fato! Mas se você tem alguns sonhos e neles contém destinos maravilhosos, com roteiros incríveis, a gente está falando do mesmo assunto, por isso, eu escolhi a SER Turismo para conhecer a Barra de São Miguel, no litoral Sul alagoano.
Já começo dizendo que é uma aventura conhecer um lugar tão tão tão distante no mesmo dia como a Barra de São Miguel. Porém, o nosso destino de hoje reúne belezas naturais e uma orla ampla, com bares pé na areia. Ainda sem uma infraestrutura adequada, isso é nítido, mas contemplar este paraíso vale qualquer sacrifício. Inclusive, de pegar o ônibus às 3h da manhã para chegar lá mais ou menos 7h. Ufah! Mas no caminho, tem parada para o café da manhã, graças a Deus, além do conforto e organização assinados pela SER Turismo – as meninas arrasam demais.

Vamos de história? Você sabia que a Barra deão Miguel, até a metade do século XVI, o território foi aldeamento dos índios Caetés, conhecidos pela prática da antropofagia? Segundo a história, eles teriam devorado o bispo Dom Pero Fernandes Sardinha, que veio de Portugal para catequizar a região. Ele teria trazido, então, uma imagem de Santa Ana, que foi abandonada com o ataque dos índios e resgatada anos depois.

Nosso destino fica a cerca de 30km de Maceió, é uma boa opção para quem quer passar o dia relaxando e curtindo um mar de águas clarinhas e calmo. Essa praia tem um diferencial, que é ser protegida por uma barreira de corais, que fica quase como uma piscina no período de maré baixa e se você quiser levar cooler e comida fique à vontade, pois aqui, os bares são pé na areia e tem espaços para quem quer curtir isoladamente. Para crianças e para os aventureiros a Barra de São Miguel é excelente, afinal, por lá, você encontra diversas opções de lazer como banana boat, disco boat, a bolha, caiaque, pedalinho, entre outras.

Nossa indicação é a equipe do Dico Boat Barra de São Miguel, vamos deixar o Instagram @discoboat_barradesaomiguel_al . Os meninos são supercuidadosos e educados, além de oferecer serviços como imagens de drone. Lembrando que não é sempre, você tem que perguntar.

A Barra de São Miguel possui trecho de areia curto e fica cheio de cadeiras e guarda-sóis nos finais de semana; por isso, pode ser melhor visitá-la em um dia útil, quando a praia fica mais vazia. A maré baixa é a melhor hora para visitar a praia, portanto confira a tábua de maré antes de visitá-la.

Bom, nosso dia foi divertido e seguro com a equipe da SER Turismo que levou quase 50 pessoas para um passeio inesquecível. Eu recomendo esse receptivo e indico o pessoal do Discoboat que são super-responsáveis. Até a próxima expedição.

WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima