Caminhada para Oxalá, que acontece nesta sexta, recebe apoio do Vereador Professor Bittencourt

Nesta sexta-feira, 26, acontece a 9ª edição da Caminhada para Oxalá. O encontro em defesa da liberdade religiosa na sociedade, tem mais uma vez, o apoio do vereador Professor Bittencourt (PDT), que defende a importância da comunidade negra e reconhecimento das religiões de matriz africana.
A caminhada para Oxalá é uma manifestação cultural em defesa de uma agenda civil que é o Estado Democrático de Direito, as liberdades, a democracia, a diversidade e mais ainda os Direitos Humanos.
“Essa é uma manifestação de natureza religiosa, mas que reafirma, sobretudo, o princípio do respeito a essa diversidade religiosa. Fico muito feliz em poder, mais uma vez, firmar parcerias como essas, tão importantes, que marcam a diversidade do povo de Aracaju” destacou o vereador Bittencourt.
O objetivo do evento é fomentar ações que visem a reflexão, formação política e o combate à intolerância religiosa.
“Apesar dessa caminhada ser em alusão a uma entidade religiosa de matriz africana, esse é um movimento que tem apoio de outras searas religiosas, como os cristãos, os judeus, e vem reforçando e englobando o combate à intolerância religiosa, de forma geral. A caminhada já está dentro do calendário estadual, e acontece neste mês, como um gancho ao dia 21 de janeiro que é comemorado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”, disse Bárbara Lima, Secretária Geral da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SE.
A Caminhada  terá início às 16:30, da próxima sexta, com concentração na Praça do Mini Golf.
Homenagem:

Em cada edição, a Caminhada para Oxalá homenageia uma figura com representatividade dentro das religiões de matriz africana.

Neste ano, o homenageado será Pai Magno (in memoriam). Carlos Magno iniciado em 1951, para o Orixá Xangô por Maria de Lourdes. Por motivo de passagem para o orun de sua Zeladora – Ele recebe o cargo de Patrão do Nagô em 1987.
Pai Magno fez sua passagem em 2017, mas sua presença e legado permanecem vivos na memória daqueles que o conheceram e trabalharam ao seu lado.
Seu compromisso em resistir às adversidades e lutar por um ambiente onde as pessoas possam praticar suas crenças sem medo de discriminação ou preconceito é uma fonte constante de inspiração.
Assessoria de imprensa
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima