Chef baiano Junior França inaugura bistrô em Ilhéus 

Um dos bairros mais charmosos de Ilhéus vai ganhar um novo empreendimento gastronômico nos próximos dias. Comandado pelo experiente chef e consultor de cozinha Junior França (43), o Bistrô Casa 87 abre as portas no dia 07 de março, no Pontal. Reconhecido por liderar renomados restaurantes em Itacaré e se destacar com suas dicas culinárias no programa The Chef com Edu Guedes, na Band, o proprietário da Hamburgueria Casa 87 e curador da 8ª edição do Festival Sabores de Itacaré expande seus negócios com o lançamento deste novo projeto. 

Instalado em frente ao Aeroporto Jorge Amado – endereço estratégico para dar boas-vindas aos baianos turistas com os sabores típicos da região–, o Bistrô Casa 87 apresenta um cardápio com elementos da alimentação local, destacando-se o cacau, e preserva valores como a manutenção da agricultura familiar, qualidade dos produtos e um conjunto de técnicas de cozinha profissional inseridas do preparo à mesa. 

Especialista na cozinha regional e atento às mudanças no ato de comer, o Chef Junior França agrega outras culinárias ao espaço, fazendo uma junção do veganismo e vegetarianismo, baseados no consumo de alimentos de origem vegetal, com a ousadia da cozinha contemporânea e a tradição da cozinha brasileira.

Como vivo em Itacaré, Ilhéus é minha segunda casa. E durante essas interações em festivais, palestras e vivências, percebi que a cidade tem uma culinária muito voltada para a comida de boteco, petiscos e aperitivos. Então encontrei uma oportunidade de desenvolver esse projeto que há muito tempo venho pensando que é oferecer uma comida autêntica, respeitando os produtos e agricultores da região. O Bistrô Casa 87 vai beber na fonte da gastronomia local, que já é espetacular, e trazer novas experiências com o conceito de degustação e conhecimento, destacando a história dos pratos, dos agricultores e produtos, acima de tudo“, disse o chef Junior. 

Com ticket médio a partir de R$55, o Bistrô conta com um cardápio variado, com opções de pratos autorais assinados pelo anfitrião. O destaque da comida regional é a Carne do Sol na Manteiga de Garrafa com Pirão de Leite e Arroz Nordestino, já a protagonista do menu vegano é a Berinjela Empanada ao Molho Rústico de Tomate Cereja. Entre as sobremesas, o chef indica a Marinada de Banana da Terra ao Mel de Cacau com Especiarias.

Sou movido a desafios e esse é um dos maiores que enfrentei na minha trajetória. Acho que é importante pra mim, como chef, sair da zona de conforto e buscar e entender o novo, e desse novo fazer algo diferente para agregar valor sobre a cidade e as pessoas“, finalizou.

SOBRE O CHEF JUNIOR FRANÇA 

O chef Junior França, 43, é natural de Jequié/BA, mas foi em Itacaré/BA onde construiu e consolidou sua carreira de mais de vinte anos na cozinha. Especialista em comida regional e contemporânea, o chef comanda uma hamburgueria, além de prestar consultorias e mentorias no ramo da gastronomia.

Incentivador da agricultura familiar, Junior França assumiu a curadoria da oitava edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré e contribui com suas dicas culinárias para o programa The Chef com Edu Guedes, na rede de televisão Bandeirantes. Atualmente se dedica a abertura do seu novo empreendimento, o Bistrô Casa 87.

Saiba mais: https://instagram.com/chefjuniorfranca?utm_medium=copy_link 

SERVIÇO

O quê: Inauguração do Bistrô Casa 87

Data: 07/03/2024 (inauguração)

Endereço: R. David Maia, 182 – Loja 3 – Pontal, Ilhéus/Ba 

Referência: Em frente ao aeroporto 

Horário de funcionamento: 11h30 às 15h30 – fechado nas quartas-feiras

Fotos pratos: Gilmara Lopes

Fotos Chef: Alberto Monteiro

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima