Cícero do Santa Maria cobra cumprimento de lei que obriga capacitação de profissionais para diagnóstico precoce de crianças autistas em Aracaju

Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 18, o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) cobrou a execução de uma lei, de sua autoria, aprovada pela Câmara e que determina que funcionários de postos de saúde e de escolas municiais de Aracaju, sejam capacitados e treinados para que possam fazer o diagnóstico precoce de crianças autistas.

De acordo com o vereador, um cidadão fez a cobrança da aplicação da lei. “Não podemos aceitar situações como essas. Aprovamos as leis, mas elas não são aplicadas e acabam prejudicando a população. Precisamos que ela seja cumprida e que saia do papel”, afirmou Cícero.

O parlamentar ainda ressaltou que vai procurar os representantes das secretarias municipais da Saúde e Educação para saber os motivos do não cumprimento da lei. “Esse é um projeto simples e que não gera custos para a prefeitura, basta indicar um profissional da área para fazer essa capacitação e ajudar no diagnóstico das crianças com autismo”, revelou Cícero.

No entendimento do vereador, ao proporcionar esse tipo de capacitação em unidades de saúde e escolas, as crianças com autismo terão uma melhor qualidade de vida. “É uma forma de dar mais atenção e carinho. O cuidado com as crianças deve ser uma prioridade e, no caso de crianças com autismo, esse cuidado deve ser redobrado, por isso a necessidade de capacitar esses profissionais”, completou Cícero do Santa Maria.

Pela assessoria de Imprensa do Parlamentar
Foto: Gilton Rosas

CMA _
Nota de Esclarecimento - CMA
WhatsApp Image 2024-05-19 at 11.20
Projeto de Cícero do Santa Maria homenageia São Tomás More
Dra
Dermatologista explica causas de urticária em crianças
Rolar para cima
Rolar para cima