Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju

O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 10, para cobrar a realização de exames de ultrassonografias nos postos de saúde da Capital. De acordo com o parlamentar, cerca de 30 mil pessoas estão na fila esperando pelo exame.

E para tentar amenizar o sofrimento da população e agilizar a realização de ultrassonografias, o parlamentar destinou emendas impositivas para a compra dos exames nos postos de saúde Celso Daniel, Osvaldo leite, e Elisabeth Pita, ambos no bairro Santa Maria e para o Roberto Paixão, no 17 de Março.

“Pelo valor que foi me passado pela Secretaria Municipal da Saúde, eu destinei verba para compra de 714 exames em cada unidade, mas a população ainda continua na fila, sofrendo”, lamentou o parlamentar lembrando que as emendas impositivas já foram liberadas.

Para Cícero, as verbas repassadas pelo seu mandato deveriam fazer com que a fila andasse mais rápida. “Pelo menos nos quatro postos que eu envie, essa fila deveria ter uma maior agilidade e não é isso o que estamos vendo e quero um posicionamento da Saúde para saber o por que que a população continua sofrendo na fila, se o dinheiro já foi liberado?”, questionou.

Pela assessoria de imprensa do Parlamentar
Foto: Gilton Rosas

WhatsApp Image 2024-05-19 at 11.20
Projeto de Cícero do Santa Maria homenageia São Tomás More
Dra
Dermatologista explica causas de urticária em crianças
8500cb74-7162-48b1-8d7a-53c81df678ed
"Educar o filho de um pobre é o ato mais revolucionário que pode ser realizado" diz Bittencourt diante do investimento da prefeitura em novas escolas 
Rolar para cima
Rolar para cima