Cícero do Santa Maria volta afirmar que lavanderia tem prejudicado a saúde de moradores do bairro

O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 8, para voltar a cobrar uma solução para evitar que a população do Santa Maria continue sendo prejudicada pela fumaça que sai da chaminé da lavanderia Yex, localizada no loteamento Senhor do Bonfim, bairro Santa Maria.

Segundo o parlamentar, apesar dos constantes apelos, a empresa continua produzindo uma fumaça que tem afetado a saúde dos moradores. “A lavanderia Yex contina prejudicando a comunidade, soltando uma fumaça que adoece as pessoas”, alertou o vereador, lembrando que o caso já foi denunciado ao Ministério Público do Estado (MPE).

“Faço apelo ao Ministério Público para que não permita que isso continue acontecendo. Já foi denunciado e espero que o MPE tome providências porque, quando visitei o local, pedi que a direção aumentasse a torre da chaminé em mais uns três metros, para minimizar os impactos, no entanto, eles não fizeram isso e peço que o MPE tome providências para que a comunidade do Santa Maria não continue sendo prejudicada”, apelou.

Alerta de golpe

Ainda em seu pronunciamento, Cicero do Santa Maria fez um alerta à população sobre o golpe do “carro quebrado”. “Eu recebi mensagem de uma pessoa se identificando como Gordinho dos Correios. Na mensagem, ele diz que a mãe morreu fora do estado e, na volta, o carro quebrou em Alagoinhas, na Bahia e estava sem dinheiro e a peça do carro custava $398”, disse.

O parlamentar destacou que o rapaz ainda afirmou que tinha conseguido o contato por meio de um amigo em comum. “Ele ligou para um amigo meu e pediu o meu número e de outros vários vereadores. Ainda pediu o contato do prefeito Edvaldo Nogueira e da deputada federal, Katarina Feitoza”, revelou.

Desconfiado do conteúdo da mensagem, Cícero afirmou que não respondeu a mensagem. “Eu pensei logo : se esse cara fosse dos Correios, ele iria falar com os colegas dos Correios, por isso, desconfiei e não respondi. Minutos depois, esse mesmo amigo meu me informou que o seu número estava clonado e que estavam pedindo dinheiro, por isso, eu faço um alerta sobre isso, porque precisamos ter muito cuidado”, disse.

Pela assessoria de imprensa do Parlamentar
Foto: Gilton Rosas

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima