Promovido pelo Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Turismo (PPMTUR), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), a 3ª edição do Colóquio Master de Turismo (COMTUR), com abrangência internacional, acontece entre os dias 5 e 7 de junho, no Senac Sergipe, localizado na Av. Ivo do Prado, 564. O evento conta com nomes como Alexandre Panosso Netto, Nathália Korossy Leite e Norberto Nuno Pinto dos Santos. Professores, alunos e pesquisadores vinculados a cursos de graduação e Pós-Graduação em Turismo e/ou áreas afins, devem (troca por podem) participar. As submissões dos trabalhos serão no período de 20 de março a 30 de abril de 2024, os eixos serão divididos em:
➢Turismo e Educação
➢ Turismo e Sociedade
➢ Turismo e Inovação
➢ Turismo e Base Comunitária
➢ Turismo e Sustentabilidade
A temática aborda pesquisa, planejamento e gestão de turismo, nos seguintes eixos, Gestão de Destinos Turísticos: Sistemas, Processos e Inovação (DTPI) e Gestão de Turismo de Base Comunitária (GTBC).
De acordo com a coordenadora do PPMTUR, Ilka Bianchini, todas as linhas de pesquisa poderão ter até 30 submissões, que serão avaliadas por comissão científica, com nota de 0 a 5 pontos. “Para seguir na segunda etapa da apresentação, os trabalhos terão que ter nota mínima de 3 pontos e deverão ser apresentados nos dias do evento”, destaca.
Ilka Bianchini informa que objetivo é fomentar debates e trocas de experiências na produção do conhecimento do turismo e suas implicações na pesquisa científica, através do estimulo à produção acadêmica entre os pós-graduandos em Turismo. “É um momento ímpar. Além de ser um evento reconhecido internacionalmente com palestrantes estrangeiros e que fazem parte do nosso estudo, o evento permite a troca de experiências entre professores e alunos ao falar sobre o turismo, seja ele local, nacional ou internacional”, completa a coordenadora Ilka Bianchini.
Os trabalhos inscritos poderão ser premiados com medalhas, sendo dois trabalhos por linha de pesquisa divididos por: graduação + técnico e pós-graduação.
Lucas Oliver – assessoria de imprensa