Dia Mundial da Reciclagem

Educação ambiental, conexão entre gerações e noções sobre o poder da transformação, marcam a data no RioMar Aracaju

O RioMar Aracaju antecipa as comemorações pelo Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, e nesta terça-feira, realiza oficina de reutilização e reciclagem de resíduos, ministrada pela Reciclart, para 15 idosos da Fundação Pedro Paes Mendonça. A proposta da iniciativa é transformar materiais descartados em produtos funcionais, por meio da reutilização de CDs e outros objetos descartáveis, além de promover um dia diferenciado aos participantes.  

Das 10h às 11h30, o grupo de idosos vai estar na loja do evento, localizada no primeiro piso do RioMar, ao lado da farmácia Pague Menos, aprendendo sobre a importância da reciclagem para o planeta e mergulhando no universo de possibilidades que a reutilização proporciona.  Na oportunidade, a Reciclart vai ensinar a transformar CDs e outros objetos descartáveis em porta-retratos.  

A ação será conduzida pela coordenação de Sustentabilidade do RioMar Aracaju, do analista ambiental e terapeuta ocupacional da Fundação Pedro Paes Mendonça, além de artesãs da Reciclart.

Mas a celebração não para por aí. Os participantes terão a oportunidade de se conectar ainda mais com o ciclo da vida ao receberem saquinhos de substrato provenientes do processo de compostagem, juntamente com sementes. Esta iniciativa agroecológica, tem como objetivo explicar a técnica de transformação do resíduo orgânico em substrato fértil e também incentivá-los a cultivar a própria horta.

“A data surge como um viés educacional, na tentativa de conscientizar a sociedade como um todo para a importância do descarte correto e na reutilização, como forma de transformar o resíduo em produtos funcionais. Por isso, estamos trabalhando com os idosos do Lar Dona Conceição, um grupo de outra geração, para que eles também participem desse processo de conscientização”, explica Vivianne Andrade, coordenadora de Sustentabilidade do RioMar Aracaju.

Assessoria de Imprensa

CMA _
Nota de Esclarecimento - CMA
WhatsApp Image 2024-05-19 at 11.20
Projeto de Cícero do Santa Maria homenageia São Tomás More
Dra
Dermatologista explica causas de urticária em crianças
Rolar para cima
Rolar para cima