“Educar o filho de um pobre é o ato mais revolucionário que pode ser realizado” diz Bittencourt diante do investimento da prefeitura em novas escolas 

Foto: Gilton Rosas

O vereador Professor Bittencourt participou da inauguração da Escola Municipal Infantil Júlio Prado Vasconcelos, no bairro São Conrado, e elogiou em plenário, nesta quarta-feira, 15, o investimento da prefeitura de Aracaju em novas unidades de educação no município.

“O prefeito entregou novas 27 escolas, e tem mais 13 para entregar até o fim do mandato. Todas as escolas que o prefeito vem entregando, sem exceção, tem ar-condicionado, para o conforto das crianças da periferia de Aracaju. Já está se desenvolvendo o projeto para a instalação de ar-condicionado naquelas que ainda não têm”.

A Escola Municipal Infantil Júlio Prado Vasconcelos, antes atendia 160 alunos, e com a reforma, terá a capacidade para 420 crianças no berçário até a pré-escola, que serão distribuídas em 14 salas. O investimento, de R$5.513.130,04, vai possibilitar uma nova estrutura com salas de aula climatizadas, novas carteiras e displays interativos; todo o ambiente é adaptado para a acessibilidade; conta com Sala de Recursos Multifuncionais, brinquedoteca, berçário, lactário, sala de leitura e outros espaços criados para contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes.

No plenário da Câmara, o vereador também informou que haverá a abertura de edital para um novo concurso público para o magistério. “Serão 425 novas vagas para a rede pública de Aracaju, mais os cadastros de reservas. Portanto, você que é professor e professora, estudem. O concurso será ainda esse ano, o último concurso foi realizado em 2012 quando eu ainda era secretário municipal de educação”.

Bittencourt ainda ressaltou a importância da educação para a construção de uma sociedade mais igualitária.

“Não é uma preocupação apenas de natureza estética, para dizer que tem uma escola bonita, não é uma preocupação apenas com a tecnologia, é uma preocupação com a qualidade do ensino, com a alfabetização na idade certa, com o cuidado para que os filhos dos pobres tenham de fato acesso a educação de qualidade. A única via de ascensão social, o único instrumento que possibilitará os mais pobres a ascensão econômica, política e cultural é através da educação. Educar o filho de um pobre é o ato mais revolucionário que pode ser realizado”, finalizou o vereador.

WhatsApp Image 2024-05-19 at 11.20
Projeto de Cícero do Santa Maria homenageia São Tomás More
Dra
Dermatologista explica causas de urticária em crianças
ricardo vasconcelos
Presidente da CMA cobra melhorias do transporte público da Zona de Expansão
Rolar para cima
Rolar para cima