Em abril: Maceió será sede da maior mentoria de marketing político do Nordeste Maceió vai sediar o maior encontro de estrategistas eleitorais de Alagoas

Nos dias 8 e 9 abril, acontecerá o 1º MBA Eleições 360, no Centro de Convenções da cidade. O encontro reunirá palestrantes renomados no Brasil e especialistas na área. O primeiro confirmado foi o professor e consultor de marketing político com campanhas, mandatos e governos, Marcelo Vitorino.

Marcelo é professor de comunicação e marketing digital no Centro de Inovação e Criatividade na ESPM, fundador da Academia Vitorino Mendonça e marqueteiro político. Ministra aulas e palestras e trabalha como consultor de comunicação e marketing digital e gestão imagem/crise para empresas, instituições governamentais e entidades de terceiro setor. Além dele, o evento contará com grandes nomes de profissionais que farão uma imersão nos temas principais que vão beneficiar os participantes.

A grade de palestrantes conta com o renomado profissional Darlan Campos, estrategista de marketing político, membro fundador do CAMP, com vasta experiência em campanhas majoritárias e proporcionais nos estados do ES, BA, MG, PA e RR. Autor de obras como “Nas ruas e nas redes” e “Marketing Político: construção de campanhas vitoriosas, além da presença confirmada de Fabiana Vitorino, que é pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações (MBA) pela Universidade Católica de Brasília e MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político do IDP; João Aguiar, outra mente brilhante do evento, ele é consultor de Marketing Político e especialista em campanhas eleitorais e Márcio Lemos, outro grande nome da área no Brasil, que vai revelar as principais técnicas que definem campanhas vitoriosas.

Além de Nani Blanco, publicitária, pós-graduada em comunicação política e institucional e idealizadora do Reboot; Igor Paulin, jornalista especializado em marketing digital, gerenciamento de crises e construção de imagem; Marcello Natale, estrategista digital e especialista em comunicação política e Darlan Campos, diretor executivo da República de Marketing Político, membro fundador do CAMP. Grandes especialistas também irão compor a lista, como Marcelo Fabrão, consultor de Marketing Político e Branding; Rayane Moreira, jornalista e especialista em marketing político digital; Rodrigo Mendes, professor de pós-graduação especialista em estratégias de campanhas; Daniel Machado, especialista em estratégia e comunicação política; Gabriel Filipe, cientista político e estrategista audiovisual; Juarez Guedes, estrategista premiado em marketing político e coordenador de campanhas vitoriosas e Carlinhos Monteiro, comunicólogo e influenciador político.

A lista também conta com o especialista em marketing político, Igor Castro; o empresário e marqueteiro político, Ítalo Bonja; o consultor político e estrategista eleitoral, Eugênio Albuquerque; a comunicóloga, Wanessa Costa; o mestre em comunicação digital e inovador no Youtube, Ivys Urquiza; o advogado especializado em Direito Eleitoral, Guilherme Ruiz Neto; a gestões de mídias digitais e especialista em redação jornalística, Andressa Santos e o especialista em pesquisas de opinião pública e fundados da OPUS Consultoria e Pesquisa, Matheus Dias.

A jornalista alagoana, Mara Almeida, e o apresentador Fernando Peron serão responsáveis pela mediação e apresentação do evento. O objetivo do MBA é debater o papel das instituições e dos profissionais de marketing político no fortalecimento da democracia brasileira.

De acordo com a organização, o momento pode ser útil para as eleições municipais de 2024. “O MBA tem duas características muito fortes, que são o networking entre profissionais dos mercados local e nacional e palestras e painéis com foco nas novidades e tendências da comunicação”, disse o organizador, Yuri Tavares. Esse evento é um grande marco para o cenário eleitoral nacional, dando protagonismo ao nordeste.

Segundo Wanessa Costa, também organizadora do evento: “Em um momento em que a democracia exige cuidado e atenção, é fundamental que estejamos preparados para enfrentar os desafios e garantir eleições justas e transparentes. E é exatamente esse o propósito do MBA Eleições 360: capacitar e atualizar os profissionais envolvidos no processo eleitoral, promovendo a excelência e a ética em cada etapa do caminho”.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas no site mkt.imperiumcomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima