Em parceria com a FSPH – HEMOSE, Escola do Legislativo de Aracaju promove campanha de doação de sangue

Na próxima sexta-feira, 23, a Escola do Legislativo de Aracaju – Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realiza campanha de doação de sangue, das 8h às 15h, na sede da instituição, localizada na Avenida Desembargador Maynard, 621, salas 4 e 5, bairro Suíssa. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH – HEMOSE).
De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, essa iniciativa nasceu da necessidade de salvar vidas. “Esse é o segundo ano que estimulamos servidores, seus amigos e familiares a doarem sangue e salvarem vidas. A Escola estará preparada para receber todos que queiram doar uma dose de saúde. Nossa primeira ação de 2024 tinha que ser solidária e educativa, afinal, precisamos ter esse hábito de doar sangue”, destaca. Vander ainda completa que para ser um doador de sangue é necessário cumprir alguns critérios: “estar bem de saúde; apresentar documento oficial com foto; ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos precisam levar um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis; pesar acima de 50 kg; não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação; comparecer bem alimentado; e, na noite anterior, ter dormido pelo menos seis horas”, afirma o diretor da Escola do Legislativo de Aracaju. A secretária – geral da unidade, Maria Agda Queiroz, alerta: “uma doação de sangue salva até quatro vidas, então, quando uma pessoa doa uma bolsa de sangue, ela é fracionada em 4 tipos de hemocomponentes que atendem a pessoas com várias patologias. Então, se você puder comparecer à Escola do Legislativo de Aracaju, está feito o convite”, diz.
 A coordenadora da Escola, Irla Suelem, informa que o Hemocentro também funciona regularmente de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h30 às 17h”. “Quem puder ir doar no dia 23 de fevereiro, estaremos de braços abertos para recebê-los, mas que essa atitude possa ser durante todo o ano e que o doador possa ir ao Hemocentro salvar vidas”, finaliza Irla Suelem.
WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima