Em parceria com a UFS e Funcaju, o RioMar Shopping recebe a mostra “Aracaju: a capital que viu a guerra”

 

A partir desta segunda, 17 de outubro, o RioMar Aracaju recebe a exposição itinerante “Aracaju: a capital que viu a guerra”. A mostra é uma parceria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET), com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), da Prefeitura Municipal.

O material em exposição retrata os 80 anos do bombardeio realizado pelo submarino alemão nazista U-507, em 15 de agosto de 1942, contra três embarcações brasileiras no litoral sergipano, deixando 600 mortos e levando o Brasil a entrar na Segunda Guerra Mundial.

A exposição apresenta os reflexos dos ataques no cotidiano da população e dá oportunidade ao visitante de conhecer o cenário de apreensão vivido pelo aracajuano, que passou a temer novos ataques. Jornais, fotos, revistas, material original e réplicas fazem parte do acervo que retrata uma parte da história da nossa cidade. estará em exibição RioMar Aracaju.

Direcionada ao público de todas as idades, o acesso à mostra “Aracaju: a capital que viu a guerra” segue em cartaz no RioMar até 17 de novembro, no Espaço Bem Viver, no primeiro piso do shopping. A visitação pública acontece de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. O acesso é gratuito.

Serviço

O quê? Exposição “Aracaju: a capital que viu a guerra”, em parceria com UFS e Funcaju

Quando? De 17 de outubro a 17 de novembro

Onde?  Espaço Bem Viver, no primeiro piso do RioMar Aracaju – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio

Horário? De segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h

Acesso? Gratuito

Classificação etária? Livre

image
Prefeitura de Aracaju promove capacitação de atendimento ao turista
image
Prefeitura de Aracaju promove ação de banho assistido para PcDs na Orla de Atalaia
Foto_Divulgação (1)
IncluZoom realiza exposição fotográfica 'Aracaju Além das Lentes'