ENTREVISTA COM GILTON ROSAS

Gilton Rosas traz em seu sorriso alegrias e sonhos. Um menino para uns e homem para outros. Profissional espetacular, que por meio das suas mãos, renova e eterniza olhares ímpares que às vezes, só o coração pode sentir. Seu nome é PRONTO. Ama embarcar e explorar lugares e, em cada um desses espaços, ele traz uma fotografia, uma curva e uma vivencia. Quem o conhece, sabe quão é inteligente, carinhoso e um baita amigo. Quem não o conhece, sabe que ele é tudo isso e muito mais por causa da sua energia. E o AJU360º não poderia trazer outro ser humano se não fosse Gilton Rosas, arquiteto, fotógrafo e artista.

O AJU360 º te convida a embarcar nessa entrevista exclusiva.

AJU360 – Gilton, você é arquiteto e fotógrafo. Conta para o AJU360, como a arte entrou na sua vida?
A arte faz parte de minha vida de berço, pois meus pais são artistas, minha mãe foi das pinturas a óleo e meu pai um dos grandes plastimodelistas do país, para mim o despertar veio durante o início do curso de arquitetura.
AJU360 – Gilton, em qual momento da sua vida a fotografia passou a ser uma profissão?
Durante o período da universidade, visitei algumas mostras de arquitetura e interiores, além de exposições de arte e fotografia, e esse fascínio das fotos chamaram minha atenção ao ponto de me fazer imergir e emergir nessa arte, começar a viajar pelo interior de Sergipe e em 2017 ao fazer minha primeira exposição, intitulada “Águas” e começar a vender as fotos foi que realmente vi que poderia começar a investir na profissão de fotógrafo, em meu caso, fotografia de paisagens na linha FineArt.
AJU360 – Gilton, você já expos suas obras em galerias de artes. Qual a sensação de você visualizar suas obras nestes espaços que são desejados por diversos artistas e como é o feedback do público?
É uma sensação maravilhosa, é o reconhecimento do meu trabalho e ter o carinho de todos que visitam é fantástico e muitas vezes sem palavras para descrever, só sentir essa energia positiva emana por todos.
AJU360 – Você se considera fotógrafo, arquiteto, professor ou artista?
Arquiteto e professor de formação e fotógrafo por paixão. Já que a fotografia é arte, então sim, sou artista. É fazer você sentir o meu olhar pelo seu olhar.
AJU360 – O que te inspira no universo da arquitetura?
A transformação, o encantamento de transformar um sonho em realidade. Bem sabemos que arquitetos são grandes artistas, temos que pesquisar, estudar, criar, buscar inspirações na natureza, poder trazer uma atmosfera de conforto e bem-estar para o dia a dia e é isso que trago em minhas fotografias.
AJU360 – Suas obras estão ambientes sofisticados e em casas com sobrenomes importantes. Ter um Gilton Rosas em casa é caro?
Sempre gosto de falar, que se você compra uma caneta por um real e ela não funciona, saiu cara, pois é prejuízo e se você compra um GiltonRosas sabendo que ali irá durar muitos anos e que além disso lhe trará uma paz, um conforto, uma sensação de bem-estar, então não é caro, tem seu valor.
AJU360 – Gilton, o AJU360 agradece sua participação neste bate papo, para encerrar qual monumento, obra, projeto você queria ter participado?
O que passou, passou, prefiro falar do que quero realizar, ainda quero reunir fotógrafos que tenho como referência, dois são daqui de Aracaju, para fazermos uma expedição fotográfica e depois uma megaexposição com fotografias em grandes formatos.

 

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima