A Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima, por meio do Instituto Brasileiro (Interlegis), capacitará gratuitamente todos os servidores municipais do legislativo e parlamentares sobre inteligência artificial e comunicação digital nos dias 5 e 6 de março. As inscrições já estão abertas no endereço eletrônico https://www12.senado.leg.br/interlegis/buscarevento?id=1229 – Código IAC01
De acordo com o diretor da Escola do Legislativo de Aracaju, Vander Costa, o objetivo do programa é capacitar os servidores legislativos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Essa parceria vem rendendo frutos positivos ao longo desses últimos anos e estamos felizes em promover mais um curso por meio da Escola do Legislativo, junto com o Interlegis, além de estimular o servidor a compreender e aprender sobre a IA na comunicação digital”, diz.
Ainda de acordo com Vander Costa, esta é a primeira oficina de 2024. “Nossa parceria continua neste ano e escolhemos o tema pertinente para a nossa área, que é a IA na comunicação. Afinal, tudo está voltado para as tecnologias e para as redes sociais, e a IA vem como ferramenta para nos auxiliar em diversos assuntos na comunicação legislativa”, completa o diretor da Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima.
As capacitações serão promovidas pelo Interlegis, responsável pela oferta de cursos específicos para a comunidade legislativa. “O Senado Federal, junto com o Interlegis e a Escola do Legislativo de Aracaju, vêm desenvolvendo um trabalho de excelência e a mudança nos setores, através dos servidores que participaram das oficinas, é nítida. Procuramos sempre oferecer uma nova experiência para que o legislativo seja cada vez mais humano e capacitado”, finaliza o diretor.
Público-alvo: parlamentares, servidores das casas legislativas e sociedade em geral.
Período: 5 e 6 de março de 2024.
Local: Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Aracaju – Av. Desembargador Maynard, 621 – Bairro Suissa.
Horário: das 14h às 18h
Carga Horária: 8h
Lucas Oliver | Assessoria de Comunicação