FEBTUR: Reúne os principais nomes do Jornalismo e Comunicadores de Turismo brasileiro

Por Lucas Oliver

Salvador se prepara para receber diversos especialistas em turismo entre os dias 1º e 3 de junho, no principal evento de comunicação de turismo do Brasil. A Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur), promove o I Congresso Nacional da Febtur, com o tema “A Comunicação Plural para um Turismo sem Fronteiras, que acontecerá no Salão Mário Cravo, na Casa do Comércio – Fecomércio, na capital baiana.

A programação diversificada vai contar com mesas-redondas, palestras e atividades culturais, com temas relevantes e atuais sobre o turismo, como a importância da comunicação na promoção de destinos turísticos, o impacto das redes sociais na indústria do turismo e a sustentabilidade no setor e vai reunir jornalistas, comunicadores, gestores públicos, empresários, pesquisadores e estudantes.

Os participantes vão ter acesso a conteúdo técnico de alta qualidade, além de realizar visitas técnicas aos principais pontos turísticos de Salvador, como o Pelourinho, Igreja do Bonfim, Santa Dulce dos Pobres, Mercado Modelo, Farol da Barra e outros locais icônicos da cidade.

Apoio

A organização do I Congresso Febtur comemora amplo apoio de gestores e do trade turístico ao evento. A Coordenação Geral do evento é da seccional Febtur/BA e a realização é assinada pela Febtur/Nacional, em parceria com diversos órgãos municiais, como a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). O Congressso conta também com o Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria do Estado de Turismo (Setur/BA).

A lista de parcerias também inclui nomes com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/BA), através da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); o Conselho Baiano de Turismo (CBTUR); o Salvador Destination e a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH/BA).

Para o presidente Nacional da Febtur, Gorgônio Loureiro, o apoio recebido do trade turístico da Bahia e dos governantes do Estado e do município de Salvador, é de extrema importância para a realização do Congresso. “Com a participação desses atores, o evento ganha maior visibilidade e voz, além de se tornar acessível a um público mais amplo”, comemora Gorgônio ressaltando ainda que o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, também está empenhado em atender as solicitações para que este seja um Congresso de alta qualidade.

 

Já a presidente da Febtur Bahia, Heloisa Braga, organizadora do evento, destaca os apoiadores que demonstram interesse de estar junto com o Congresso para a área de comunicação do turismo. “Estamos muito felizes com os apoios que estamos recebendo. Isso mostra que o nosso evento é relevante e está alinhado com as demandas do setor. Esperamos que o Congresso seja um sucesso e que possamos contribuir para o fortalecimento do turismo no Brasil”, finaliza.

Inscrições

Para os profissionais que desejem participar do evento, existem promoções de passagens aéreas entre os diversos estados e Salvador. A participação no Congresso FEBTUR é uma oportunidade única para jornalistas e comunicadores que desejam se atualizar e estar por dentro das tendências do turismo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui ou pelo link https://www.sympla.com.br/evento/i-congresso-febtur-de-jornalistas-e-comunicadores-de-turismo/1918942?lang=PT  e inclui hospedagem do dia 31/05 ao dia 04/06, refeições dentro da programação do evento, todas as visitas técnicas e transfers IN/OUT.

WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima