GACC/SE é premiado como melhor ONG de Sergipe e está entre as 100 melhores do Brasil

Em outubro, mês de aniversário do Grupo de Apoio à Crianças com Câncer de Sergipe (GACC/SE), veio o presente! A instituição recebeu os prêmios, como a melhor Organização Não Governamental (ONG) do estado de Sergipe e está entre as melhores do Brasil. 

 

Os destaques nas categorias especiais foram divulgados na cerimônia oficial de premiação, presencial, que aconteceu no dia 25/11, no Unibes Cultural, em São Paulo. Além das 100 melhores, foram premiadas as melhores ONGs por estado, através da sua causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas. 

 

Participaram do evento em São Paulo, para receber os prêmios, a analista de captação de recursos da instituição, Regimari Dias e a fundadora e gerente geral do GACC/SE, Ulla Ribeiro, que conta que são vários critérios analisados por uma comissão e que a boa notícia veio após três anos de melhorias no desenvolvimento de processos, envolvendo metodologias e ferramentas na instituição.

 

“O intuito é que nossos colaboradores possam cada vez mais melhorar o atendimento à sociedade cumprindo sua missão. Esse resultado demonstrou que é possível sim, continuar fazendo um excelente trabalho, de forma profissional visando sempre a organização. Ser a melhor de Sergipe e estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil me deixa muito feliz, assim como toda nossa equipe. Nosso objetivo é manter esse selo, anualmente renová-lo, melhorando os relacionamentos, a comunicação e claro, seguindo no cumprimento da missão junto às nossas crianças”, salientou a fundadora do GACC/SE.



“A lista das 100 Melhores ONGs é uma homenagem às organizações que conseguiram atingir o grau mais alto de gestão e eficiência para ajudar a sociedade em suas causas. Elas são feitas de pessoas que tiveram a determinação e a liberdade para atuar em prol de uma causa justa”, afirma Alexandre Mansur, diretor de projetos do O Mundo Que Queremos.

 

Ele acrescenta ainda que as organizações, com sua diversidade de áreas de atuação, mostram o papel fundamental que os cidadãos têm numa democracia, para se unirem com o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente.

 

Para conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento, acesse a lista disponível aqui 

 

O Prêmio

 

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

 

De acordo com o Mapa das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), iniciativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), identificou a existência, até 2020, de 815.676 ONGs no país.

 

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil. 

Assessoria de Comunicação GACC/SE

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima