Galeria de Arte J. Inácio comemora 41 anos com exposição coletiva

Para celebrar os 41 anos da Galeria de Arte J. Inácio, um dos principais espaços de promoção e divulgação artística do estado, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), promoverá, nesta quarta-feira, 07, a abertura da exposição coletiva “4.1”, composta por obras de 31 artistas diversos que marcaram a história da Galeria. A abertura acontece às 10h, com apresentação musical de Lú Lion.

A mostra retrata a história não só da galeria, mas da arte sergipana que lá ficou registrada. “Em 2022, concluindo as exposições contempladas através do edital da Lei Aldir Blanc, retomamos nossas atividades dando continuidade ao objetivo de apoiar e incentivar os artistas, possibilitando o seu acesso de uma forma democrática para expor sua arte”, destaca a coordenadora da Galeria J. Inácio, Jane Junqueira, também curadora da exposição.

Dentre os artistas com obras contempladas na mostra estão: Adauto Machado, Adriana Dantas, Alan Adi, Alef Freire, Alessandra Cunha, Antônio da Cruz, Crec Leão, Bené Santana, Elias Santos, Eurico Luiz, Éverton, Fábio Pamplona, Fábio Sampaio, Flávio Antonini, Frederico Pessoa, Gabi Etinger, J. Inácio, Leonardo Alencar, Jacira Moura, Márcio Garcez, Maria Francisca M. Costa, Mozart Daltro, Ofá Modê, Otávio Luiz, Pablo Menezes, Renata Voss, Sueli Nielsen, Vilma Rebouças, Wagner Kuroiwa e Zeus.

Após a abertura, os trabalhos permanecerão disponíveis para visitação do público até o dia 31 de janeiro.

Sobre a Galeria de Arte J. Inácio

Inaugurada em 1981 pelo Governo de Sergipe, a Galeria de Arte J. Inácio, hoje localizada  anexa à Biblioteca Pública Epiphanio Dória, é um espaço dedicado à arte e cultura, com eventos que acolhem trabalhos dos mais consagrados artistas sergipanos e do Brasil, além de artistas de outros países em exposições individuais e coletivas. O espaço também foi cenário de diversos lançamentos de livros, catálogos culturais, exposições itinerantes nacionais e internacionais, salões, intercâmbios, entre outros.

A galeria recebe o nome de um dos mais populares e importantes artistas de Sergipe, por sua grande contribuição para a arte e a cultura regional. O patrono da Galeria, José Inácio, foi uma figura icônica que teve a vida dedicada à arte. Suas obras tinham como inspiração a cultura regional, a natureza, retratos de amigos, personalidades do estado, várias paisagens urbanas e rurais dos municípios sergipanos, as casas de farinha e as famosas bananeiras.

Serviço:

Data: 07/12 – Quarta-feira.
Horário: 10h
Local: Galeria de Arte J. Inácio – Anexa à Biblioteca Pública Epiphanio Dória (Rua Vila Cristina, Bairro 13 de Julho).

Informações: (79) 9 8849-4713

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima