Gerente do GACC/SE é eleito delegado suplente na 8ª Conferência Estadual de Saúde

O gerente de relações institucionais do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE), Fred Gomes foi eleito delegado suplente por Sergipe, na 8ª Conferência Estadual de Saúde (Confesa), realizada de 23 a 25/5/23, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju.

O evento, que acontece a cada quatro anos, tem como o objetivo obter propostas para melhoria da saúde pública, que serão transformadas em políticas públicas e vão integrar o Plano de Saúde da respectiva unidade federativa.

Controle social, financiamento público, acessibilidade do usuário ao Sistema Único de Saúde (SUS) foram alguns dos temas abordados na 8ª Conferência Estadual de Saúde.

Representando o estado de Sergipe, o gerente de relações institucionais do GACC/SE, Fred Gomes foi  eleito delegado suplente em eleição bastante acirrada, com a defesa do direito democrático e da melhoria do atendimento de saúde para a população brasileira.

“Nós delegados, levaremos em julho as melhores propostas para a Brasília. Selecionamos daqui e das conferências municipais propostas muito boas, que visam melhorias para a saúde em Sergipe. Espero que tenhamos êxito para assegurar um SUS cada vez mais forte e assim beneficiar o usuário que tanto precisa”, destacou Fred.

Segundo o diretor administrativo do Hospital do Amor, Juquinha Carvalho, a instituição filantrópica, sediada no município de Lagarto (SE), atende apenas por meio do SUS e tem como um de seus objetivos ouvir as necessidades da sociedade. “Um evento de suma importância, onde temos usuários, trabalhadores e prestadores de serviços juntos, discutindo as demandas da saúde pública. No nosso caso, ligadas à oncologia, para que possamos prestar o melhor serviço de saúde à população sergipana”, explicou.

Conferência Nacional de Saúde

O processo de conferência foi dividido em etapas: municipais, estaduais e a nacional. Em fevereiro e março foram realizadas as etapas municipais em Sergipe. De 23 a 25 de maio será a estadual (8ª Confesa) e, de 2 a 5 de julho será a 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), em Brasília.

O tema da CNS de 2023 é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Serão debatidos quatro eixos: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV – Amanhã será outro dia para todas as pessoas.

WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima