por Assessoria

Para tratar de novos projetos na área termelétrica, o Governo do Estado, representado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), recebeu nesta terça-feira, 14, representantes do GNPW Group. A empresa, responsável pela implantação da Usina Termelétrica (UTE) Porto de Sergipe I, planeja desenvolver ações nos mesmos moldes, voltados aos leilões nacionais de energia previstos para 2025.
A UTE Porto de Sergipe é fruto de um projeto da Golar GNPW, joint venture formada pela GNPW e pela inglesa Golar LNG. Durante a visita à Codise, o GNPW Group foi representado pelo diretor Elizeu Campos e pelo representante da empresa no Nordeste, Carlos Moura. Na oportunidade, o diretor frisou o papel do Governo de Sergipe e da Codise para viabilizar que o projeto da UTE se tornasse realidade.
“Estamos seguindo o mesmo caminho de quando conduzimos a implantação da UTE Porto de Sergipe. A Codise teve um papel super importante para atrair esse investimento, que à época chegou a R$ 7 bilhões, além de 3 mil empregos. Tudo começou com a Codise, e agora estamos novamente fazendo nosso dever de casa”, resumiu Elizeu Campos.
O diretor-presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, sublinhou a vocação sergipana para projetos no setor energético. “Sergipe é reconhecido internacionalmente pela diversidade de sua matriz energética. Além disso, contamos com uma infraestrutura arrojada para dar apoio a empresas que queiram se instalar e expandir no estado. É por isso que nos colocamos à disposição para incentivar as ações da GNPW, com quem já temos uma ampla parceria”, frisou.