Governo do Estado discute novos projetos na área termelétrica

por Assessoria

Para tratar de novos projetos na área termelétrica, o Governo do Estado, representado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), recebeu nesta terça-feira, 14, representantes do GNPW Group. A empresa, responsável pela implantação da Usina Termelétrica (UTE) Porto de Sergipe I, planeja desenvolver ações nos mesmos moldes, voltados aos leilões nacionais de energia previstos para 2025.

A UTE Porto de Sergipe é fruto de um projeto da Golar GNPW, joint venture formada pela GNPW e pela inglesa Golar LNG. Durante a visita à Codise, o GNPW Group foi representado pelo diretor Elizeu Campos e pelo representante da empresa no Nordeste, Carlos Moura. Na oportunidade, o diretor frisou o papel do Governo de Sergipe e da Codise para viabilizar que o projeto da UTE se tornasse realidade.

“Estamos seguindo o mesmo caminho de quando conduzimos a implantação da UTE Porto de Sergipe. A Codise teve um papel super importante para atrair esse investimento, que à época chegou a R$ 7 bilhões, além de 3 mil empregos. Tudo começou com a Codise, e agora estamos novamente fazendo nosso dever de casa”, resumiu Elizeu Campos.

O diretor-presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, sublinhou a vocação sergipana para projetos no setor energético. “Sergipe é reconhecido internacionalmente pela diversidade de sua matriz energética. Além disso, contamos com uma infraestrutura arrojada para dar apoio a empresas que queiram se instalar e expandir no estado. É por isso que nos colocamos à disposição para incentivar as ações da GNPW, com quem já temos uma ampla parceria”, frisou.

image
Prefeitura de Aracaju promove capacitação de atendimento ao turista
image
Prefeitura de Aracaju promove ação de banho assistido para PcDs na Orla de Atalaia
Foto_Divulgação (1)
IncluZoom realiza exposição fotográfica 'Aracaju Além das Lentes'