Hospital Primavera recebe certificação europeia de qualidade avançada

O Hospital Primavera recebeu o selo de “Acreditação de Qualidade Avançada” da ACSA (Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía), considerada a maior instituição certificadora internacional europeia. Iniciado em 2020 e concluído no ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, o processo de acreditação hospitalar tem como objetivo verificar se o hospital atende aos padrões de qualidade estabelecidos pelo Conselho de Acreditação de Saúde. Esses padrões incluem questões relacionadas à segurança do paciente, gestão da qualidade, eficácia dos tratamentos, gestão de riscos, satisfação do paciente e governança corporativa.

De acordo com o coordenador do setor da Qualidade da Rede Primavera, Cassio Santos Araujo Rocha, ao longo de todo o ano as equipes trabalharam juntas para realizar as adequações necessárias aos rigorosos critérios da certificação e o resultado de todo esse processo é a melhoria da qualidade no atendimento e da segurança do paciente pela adoção das melhores práticas de gestão em saúde do mundo. “É importante destacar que a obtenção da acreditação hospitalar não é um processo fácil e requer comprometimento da equipe e dos gestores do hospital. Quero agradecer a todos os colaboradores que demonstraram engajamento e foram, sem dúvidas, o principal motivo da obtenção do selo”, comemorou Cassio.

O diretor financeiro da Rede Primavera, Leonardo Monteiro, enfatizou que a conquista da Certificação em Acreditação Hospitalar pela ACSA, reflete todo o investimento que o Hospital Primavera vem fazendo em qualidade e segurança do paciente ao longo dos últimos anos. “Buscamos a excelência dos nossos serviços prestados e através da parceria e acompanhamento do IBES, estamos trilhando este caminho da Acreditação, incialmente com a Certificação ONA (Nacional) em 2017, e agora conquistamos a Acreditação ACSA (Internacional). Os ganhos com esta acreditação são percebidos por todos, ganham os pacientes, ganham os colaboradores, ganham os médicos e ganha toda a sociedade sergipana”, concluiu.

Assessoria

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima