Instituto Dona Branca é inaugurado com muita festa

Foi com muita alegria e emoção que o Instituto Dona Branca foi inaugurado na tarde da última quinta-feira, 22. Idealizado e mantido pelo vereador Cícero do Santa Maria (Podemos), o instituto é a evolução dos serviços que eram prestados pela Casa de Apoio, um dos projetos do vereador.

Localizado em uma das regiões mais carentes e necessitadas de serviços e atendimentos púbicos, o bairro Santa Maria, o Instituto Dona Branca surge para servir de instrumento para ajudar ao próximo.

“Eu me espelhei em minha mãe, dona Branca, para ajudar a quem precisa. Durante toda a sua vida, minha mãe estendia a mão como podia para quem precisava, ainda que com o pouco que tinha”, revelou Cícero.

E é, justamente, com a missão de ajudar que nasce o Instituto Dona Branca. “Nosso objetivo é dar continuidade à dedicação de uma mulher que se doou, durante toda a sua vida, para semear cuidado e amor ao próximo”, completou Cícero do Santa Maria.

Atendimentos
Através do instituto, moradores do Santa Maria e região terão, disponíveis, atendimentos em saúde, jurídico e psicológico, tudo para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. “Desde o primeiro dia em que me elegi que eu faço questão de proporcionar esses atendimentos”, revelou o vereador lembrando que essa ação era feita através do seu projeto da Casa de Apoio.

Desde que o trabalho foi iniciado em 2021, mais de seis mil pessoas foram atendidas pelos serviços oferecidos. Foram 2.178 atendimentos com clínico geral, 996 em psicologia e 768 pessoas passaram por consulta de fisioterapia. Além disso, 278 atendimentos foram encaminhados para cirurgias, 978 exames realizados e 943 pessoas passaram por consultas em outras especialidades como ginecologia, cardiologia, urologia, ortopedia e neuropediatra.

Pela assessoria de imprensa do Parlamentar
Foto: assessoria

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima