ITPS realiza workshop sobre solo e alimentos no Sealba Show

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) participa de mais uma edição do Sealba Show, que acontece entre os dias 1º e 4 de fevereiro, no município de Itabaiana, no agreste de Sergipe. No espaço destinado ao ITPS na Arena do Conhecimento, serão divulgados os serviços do instituto ao público e realizados workshops sobre a importância das análises de solos e de alimentos para o sucesso do agronegócio.
Na quinta-feira, 2, às 13h, na Arena Institucional, será abordado o tema “Análise de Solos e sua Importância para a Agricultura”. No mesmo local, na sexta-feira, 3, às 18h, a temática será a relação entre a “Análise de Alimentos e Oportunidades de Negócios”.
A participação do ITPS contempla ainda sua presença no Fórum de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), promovido pelas administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Durante todos os dias do evento, o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe fará a distribuição de folders contendo informações técnicas e de serviços do instituto.
O presidente do ITPS, Kaká Andrade, reconhece que o evento eleva o tema do agronegócio e dá oportunidade para que as demais instituições e empresas possam mostrar suas contribuições ao agronegócio.
“O Sealba marca o início do plantio da safra de grãos na região, por isso teremos a oportunidade de divulgar os serviços do ITPS ao público do agronegócio e levar conhecimento aos participantes, por meio dos workshops sobre solo e alimentos promovidos por nossos profissionais”, diz Andrade, ao destacar que os laboratórios do ITPS possuem o Certificado de Excelência da Embrapa e são acreditados na norma ISO NBR 17025. Reconhecimentos que garantem a qualidade das análises em todo o mundo.
Evento
O Sealba Show reúne produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação, que se voltam ao campo para tratar da relevância da agricultura e marca o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região.
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima