por Lucas Oliver
Hoje, o pé na estrada vai visitar um lugar que encanta e acalma a alma. Aperte o cinto e vem comigo nesse passeio maravilhoso a 30 minutos de Aracaju. Para começar é necessário você levar roupas de banho, toalha, óculos escuros e protetor solar. O nosso destino é conhecido como a Lagoa Azul (se você nasceu nos anos 2000, certeza que você não saiba da existência desse filme, mas dá um Google e por lá você descobre), mas por lá, você vai encontrar um restaurante incrível chamado Lagoa dos Tambaquis Beach Club, que tem toda estrutura para quem vai em família, amigos ou sozinho e cardápio variado para todos os paladares, que passa dos pratos tradicionais de carne vermelha aos pratos mais procurados de frutos do mar. A moqueca de camarão é uma delícia. Experimenta e depois nos conta, combinado?
PLAY
A nossa expedição começa pela Avenida Inácio Barbosa (antiga Rodovia José Sarney), segue pela Rodovia Ayrton Senna – enquanto isso, você vai apreciando as paisagens naturais do Litoral Sul sergipano. A Lagoa dos Tambaquis fica a caminho da Praia do Saco, não tem errada. A Praia do Saco foi eleita uma das praias mais lindas do Brasil, se você quer que a gente fale sobre essa praia, manda pra gente por meio do e-mail [email protected] ou pelo nosso Instagram @SouLucasOliver .
Voltando ao nosso destino, que está localizado na Avenida Ayrton Senna, o Restaurante Lagoa dos Tambaquis Beach Club é a opção mais procurada por turistas e sergipanos. O espaço tem o melhor ponto para melhor observar os peixinhos. A princípio você se assusta, porque os tambaquis têm a cara de poucos amigos, mas logo em seguida você percebe que eles são fofos e a vontade é de entrar na água e fazer um Selfie. \o/
Gente, todo o local é Instagramável. Para onde você olhar, dentro ou fora da lagoa, tem um espaço que vale uma foto. Quem não ama rechear as redes sociais com fotos bonitas, né?
Tambaquis
Os tambaquis são peixes de água doce, muito comuns no Amazonas. Eles chegam a pesar 20 quilos. A Lagoa dos Tambaquis nasceu com a água da chuva e os moradores se encarregaram de habitá-la com tambaquis com o objetivo de manter a lagoa limpa, sem caramujos, livre da esquistossomose. Este foi nosso passeio ao paraíso estanciano que leva o nome do nosso estado aos quatro cantos do mundo. Quem passa por aqui, se encanta e registra diversos momentos. Eu amo passar o dia por lá além, é claro, de degustar nossa gastronomia. Afinal, sergipano raiz ama caranguejo.