por Lucas Oliver
Neste São João, os forrozeiros sergipanos e turistas estão unidos contra um assunto que é recorrente no dia a dia da população: o assédio sexual. A Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima apoia essa campanha e traz, nesta quarta-feira, 21, às 18h, pelo Instagram da Escola @escoladolegislativocma, a idealizadora da campanha Não é Não, a vereadora de Aracaju Professora Ângela Melo (PT), para estimular a conscientização sobre o tema que a legislação já reconhece como crime.
A campanha ‘Não é Não’ chegou com força na capital sergipana. “Esse tema já é pauta na Escola do Legislativo e quando vimos a força que essa campanha chegou, nada mais necessário que convidar a Professora Ângela para falar desse assunto que se intensifica nesta época do ano”, justifica o diretor da Escola do Legislativo de Aracaju, Vander Costa.
Vander Costa destaca que o assédio sexual é considerado crime, previsto pela lei federal número 13.718, de setembro de 2018. “A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de prisão. Então, fique atenta a beijos à força, puxões de cabelo, passadas de mão e outras investidas sem consentimento, pois essas atitudes se configuram crime”, diz.
Se sofrer qualquer tipo de assédio, denuncie para a Central de Atendimento à Mulher.