Live aborda campanha Não é Não, contra assédio sexual no São João, com a vereadora Professora Ângela Melo

por Lucas Oliver

Neste São João, os forrozeiros sergipanos e turistas estão unidos contra um assunto que é recorrente no dia a dia da população: o assédio sexual. A Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima apoia essa campanha e traz, nesta quarta-feira, 21, às 18h, pelo Instagram da Escola @escoladolegislativocma, a idealizadora da campanha Não é Não, a vereadora de Aracaju  Professora Ângela Melo (PT), para estimular a conscientização sobre o tema que a legislação já reconhece como crime.

 

A campanha ‘Não é Não’ chegou com força na capital sergipana. “Esse tema já é pauta na Escola do Legislativo e quando vimos a força que essa campanha chegou, nada mais necessário que convidar a Professora Ângela para falar desse assunto que se intensifica nesta época do ano”, justifica o diretor da Escola do Legislativo de Aracaju, Vander Costa.

 

Vander Costa destaca que o assédio sexual é considerado crime, previsto pela lei federal  número 13.718, de setembro de 2018. “A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de prisão. Então, fique atenta a beijos à força, puxões de cabelo, passadas de mão e outras investidas sem consentimento, pois essas atitudes se configuram  crime”, diz.

Se sofrer qualquer tipo de assédio, denuncie para a Central de Atendimento à Mulher.

WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima