Oftalmologista Allan Luz assume presidência da Sociedade Sergipana de Oftalmologia

Posse acontecerá nesta sexta-feira, 5, durante solenidadeno auditório do Hospital Deco’s

Acontece nesta sexta-feira, 5, em Aracaju, a posse da nova presidência da Sociedade Sergipana de Oftalmologia (SSO). O médico oftalmologista Allan Luz, especialista em ceratoce e cirurgia refrativa, assumirá o comando da entidade ao lado do colega, também oftalmologista, Thiago Chagas. A solenidade acontece às 19h, no auditório do Hospital Deco’s. 

Atual vice-presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia, Allan Luz assumirá a entidade no biênio 2024-2026.  A diretoria também é formada pelos oftalmologistas Fábio Ursulino (secretário) e Celso Dias (tesoureiro).

“O ponto crucial da nossa atuação é o atendimento ágil das demandas da população e também o combate às más práticas, que põem em risco à saúde ocular, sobretudo, o atendimento de não médicos. Nosso objetivo é incentivar a população a buscar atendimento de forma precoce, ou seja, não só procurar o atendimento quando sente algum sintoma. Buscamos estimular a busca pela prevenção, pelo atendimento correto, evitando que o paciente se dirija a uma ótica, onde o atendimento não é feito por médicos, mas por profissionais que apenas passam óculos”, destacou o oftalmologista Allan Luz.

Entre as novidades da nova gestão está a implementação de um calendários de ações e atividades voltados para a classe médica e também para a sociedade, além da criação de uma comissão voltada aos transplantes, que dará capilariedade às ações já executadas pelas comissões existentes. “Teremos um calendário de atividades científicas para os oftalmologistas, que será coordenado pela Comissão Científica, proporcionando atualização e troca de experiências de alto nível no nosso Estado.

Também criaremos a Comissão de Transplantes e uma Comissão Civil , que terá foco na defesa do profissional. Quanto às ações sociais, faremos atividades no sentido de chamar a atenção da população para a importância do atendimento especializado e para o combate às más práticas de atendimento”, adiantou o novo presidente da SSO.

Competência

Especialista em transplante de córnea, no tratamento da ceratocone e na realização de cirurgia refrativa, Dr Allan Luz é formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e iniciou suas atividades acompanhando o Dr. Mário Ursulino, fundador do Hospital de Olhos de Sergipe (HOS), referência em oftalmologia no estado. Também é palestrante, acumulando em sua trajetória mais de 100 aulas em congressos e simpósios nacionais e internacionais, além de 40 artigos reproduzidos nas mais respeitadas publicações científicas.

Allan Luz possui ainda doutorado em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) e premiações nacionais e internacionais. Atualmente é professor e coordenador do curso de especialização do HOS, pioneiro e único na área em Sergipe.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

WhatsApp Image 2024-05-19 at 11.20
Projeto de Cícero do Santa Maria homenageia São Tomás More
Dra
Dermatologista explica causas de urticária em crianças
8500cb74-7162-48b1-8d7a-53c81df678ed
"Educar o filho de um pobre é o ato mais revolucionário que pode ser realizado" diz Bittencourt diante do investimento da prefeitura em novas escolas 
Rolar para cima
Rolar para cima