Pedra Furada: espaço encantador de Jericoacoara

Pedra Furada é o famoso símbolo de Jericoacoara. Trata-se de uma grande rocha em forma de arco, esculpida pela ação das ondas. Espaço espetacular para apreciar a natureza. Localizada na Região Rochosa de Jeri, que se estende por cerca de 2km de litoral, entre a Praia da Malhada e a Pedra do Frade.

A visitação é diária e na maioria dos horários, o tradicional ponto turístico está cheio. É difícil acertar um horário em que a atração esteja vazia para tirar. A dica que eu passo é: vá no fim de tarde. No horário que eu estive por lá encontrei apenas um casal.

Criatividade para pose não vai faltar. O cenário é deslumbrante e eu quis fazer uma pose de super herói. Afinal, só os fortes sobrevivem ao caminho. Cuidado para não ir até a metade da pedra, porque a força da água do mar pode derrubar você.

Caminho para a Pedra Furada
Existem dois caminhos para chegar à Pedra Furada e nenhum deles dá para fazer motorizado.
O mais garantido é pelo Morro do Serrote, porque não depende de maré. Você enxerga a trilha logo que chega à Vila de Jeri, à direita.
Esse leva meia hora, em média — depende do quão rápido você está disposto a caminhar morro acima. Tem gente que pega “juber”, que na verdade é carroça com cavalo mesmo, pra subir até o topo. Os carroceiros ficam esperando passageiros do lado do Cemitério Santo Antônio.

Eu optei por ir de Buggy até determinado ponto. Logo em seguida segui a pé pela areia fofa da praia driblando algumas rochas. Já vou avisando leve uma garrafinha de água, porque o trajeto é de mais ou menos 1km e não é nada fácil.

Lembrando que o caminho pela beira do mar, só pode ser feito com a maré baixa. De preferência, quando o mar já está bem recuado, mas ainda não atingiu seu ponto mais baixo, para que você tenha uma folga.

É o percurso mais incrível,mas um pouco mais demorado. Leva mais ou menos uma hora, porque você vai desviando das pedras.

A sensação de chegar a Pedra Furada e fazer uma foto é indescritível. Afinal, você precisa sentir esse ponto turístico. Faça várias fotos e vídeos, pois é encantador.

Até a próxima expedição

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima