Porto de Galinhas o 7º destino mais procurado de janeiro 2023

             

Hoje iremos embarcar com destino a Porto de Galinhas, que faz parte do distrito localizado na cidade de Ipojuca, a cerca de 70 km da capital de Pernambuco. Contemplada por uma paisagem deslumbrante, Porto de Galinhas está em 7º lugar no Ranking de destinos mais procurados do Brasil. Caracterizadas pelas águas verdes e pelas piscinas naturais, Porto de Galinhas reúne beleza, sofisticação, acolhimento e gastronomia de primeira qualidade, além de ser um lugar convidativo por conta das águas mornas e agradáveis.

Porto de Galinhas tem algumas vantagens na hora da escolha de ser o destino de diversos turistas, por exemplo, o distrito está próximo do Aeroporto Internacional do Recife, facilitando a chegada a Porto de Galinhas.

Nosso destino é conhecido pelas piscinas naturais, mas há também praias com ondas fortes e perfeitas para a prática do surf. A cidade também conta com interessantes pontos históricos, por exemplo, o centro da vila, que antigamente era um porto natural de desembarque de escravos, hoje é uma pequena vila de pescadores, com suas casas rústicas e sofisticadas, além de possuir bares movimentados, restaurantes requintados e, para quem curte um fervo noturno, tem a opção de boates badaladas. Porto de Galinhas: um destino para diversos gostos e bolsos.

Na estação mais quente do ano, Porto de Galinhas é um verdadeiro xaxo. Como eu tinha citado, Porto de Galinhas é para todos os gostos. Que vai do mar, lugar que as agencias oferecem passeios variados, lojinhas de artesanato para comprar e uma característica que me chamou a atenção foi o povo simpático e a culinária arretada típica nordestina. O menu contém opções para todos os paladares que vão do mar e os sabores do nosso sertão.

Com o objetivo de promover a cultura local, a Vila em Porto de Galinhas tem a famosa e tradicional Rua das Sombrinhas, a decoração faz parte de um projeto chamado Porto Cult (@portocult_ ) , que atrai o público por ser um espaço instagramável e que possui vários restaurantes da rua, oferecendo atrações culturais gratuitas.
Por lá, você encontra fotógrafos e lugares incríveis para “selfiar” com as Galinhas de Porto e as sombrinhas.

 

Eu, lógico, aproveitei, depois fui ao restaurante e pedi uma casquinha de siri e um drink perfeito chamado soda italiana, no Caldinho de Neném, atendimento excelente, apesar que a demora em trazer os pratos, deve-se ao bar estar lotado. Mas o banheiro climatizado e muita gente bonita, são o auge!
Bom, eu fico por aqui com mais uma dica de turismo. Até a próxima trip!

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima