PPMTUR promove Seminário sobre Políticas Públicas em Acessibilidade

Nesta segunda-feira, 6, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Turismo – Mestrado Profissional em Turismo (PPMTUR) promove o Seminário sobre Políticas Públicas de Acessibilidade, das 14 às 18h, no prédio da Pós-Graduação do Instituto Federal de Sergipe (IFS), localizado na rua Francisco Portugal, 150, no Bairro Salgado Filho.

Com o objetivo de discutir as políticas públicas de acessibilidade no Brasil e refletir sobre os desafios e avanços da legislação e das principais iniciativas do governo federal. “Além disso , o seminário abordará boas práticas de acessibilidade no âmbito da educação e do turismo.”, pontua a professora titular do Instituto Federal de Brasília (IFB) e colaboradora do Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS).  Pós doutora em acessibilidade pela  Universidad Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) e Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Letícia Bianca Barros de Moraes Lima.

Segundo Letícia Lima, os participantes poderão aprender mais sobre a legislação de acessibilidade na educação e no turismo. “Principais programas do Ministério da Educação e do Ministério do turismo que contemplam a acessibilidade. O seminário também abordará boas práticas de acessibilidade metodológica em Instituições de ensino as quais tive a oportunidade de conhecer em minha passagem pelo Ministério da Educação, s´mmbolos da acessiblidade , e boas práticas de acessibilidade em destinos turísticos nacionais e internacionais”, diz.

“As políticas públicas de acessibilidade tem como objetivo assegurar às pessoas com deficiência e com necessidades específicas o acesso em igualdade de oportunidades em todos os espaços, ao transporte, à informação e comunicação, inclusive aos sistemas e tecnologias da informação e comunicação, bem como ao lazer e ao turismo com autonomia e segurança”, afirma professora titular do Instituto Federal de Brasília (IFB) e colaboradora do Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Para a professora e coordenadora do PPMTUR/IFS, Ilka Bianchini, é uma honra receber a professora Leticia Lima, a docente fundadora do PPMTUR, que já foi do quadro permanente e a agora é professora colaboradora. Atua em Brasília no Instituto Federal de Brasília (IFB) , e atuou como consultora do Ministério de Educação ( MEC) e assessora do Ministério do Turismo (MTUR) . Ministra a disciplina de Acessibilidade em Destinos Turísticos no PPMTUR. “Letícia estará visitando Aracaju e concordou em ministar esse seminário para alunos dos mestrados do IFS/SE e comunidade em geral e tê-la para poder debater sobre um tema importante para o turismo e com certeza será um momento enriquecedor para os ouvintes”, finaliza.

WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima