Praia do Saco, um verdadeiro cenário de um filme no município de Estância – SE

Nossa expedição de hoje é em parceria com o receptivo Aracaju Turismo (@aracaju_turismo) e o destino escolhido foi eleito entre as 100 praias mais bonitas do mundo, de acordo com a revista francesa Grands Voyageurs. Pois é, a Praia do Saco, no município de Estância, carrega em suas características a tranquilidade, o mar calmo, o sol o ano inteiro, além das belas paisagens. Aperte o cinto, porque nossa aventura envolve passeio de lancha, banho nas piscinas naturais, envolta das ilhas, e um almoço com direto a caranguejo, peixe e casquinha de aratu no Piratas restaurante, o mais completo da região.
Saímos do receptivo Aracaju Turismo, que fica localizado na Orla da Atalaia, com destino a Praia do Saco, que fica localizado no Litoral Sul sergipano. Do lado esquerdo, as belas praias aracajuanas, à frente, a Rodovia Inácio Barbosa, logo em seguida passamos pela ponte Joel Silveira, que homenageia o jornalista sergipano respeitado no mundo inteiro e que passa sobre o Rio Vaza Barris. Em seguida chegamos ao município de Itaporanga D’Ajuda, pela Rodovia Airton Sena e já podemos avistar a areia branquinha, uma das características marcadas da Praia do Saco, além da associação de Buggy e a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, construída em 1575, pelos jesuítas.
Ufah! Quantas paisagens encantadoras e inesquecíveis. Cada movimento, um retrato para eternizar na memória e nas redes sociais, afinal, estamos na Praia do Saco, lugar paradisíaco, um cenário perfeito para um filme.
A Praia do Saco possui uma pequena enseada de 5 km com areia branca e fofa, mar calmo e cristalino, diversos coqueiros e formações rochosas, que terminam de compor a paisagem. Vale uma foto.
Durante a semana, a Praia do Saco é muito mais tranquila, já nos fins de semana, a praia ferve de turistas o ano inteiro, independentemente de ser baixa ou alta estação.
Chegamos com direito a uma recepção incrível no restaurante, o tradicional Piratas, que tem mais de 40 anos de existência e possui cerca de 30 funcionários, todos nativos, afinal, o objetivo dos empresários é gerar emprego e renda local e oportunizar uma vida digna a essas famílias.
No cardápio, cerca de 70% é a base de frutos do mar como lagosta, caranguejo, peixes, lulas, além de carnes vermelhas e petiscos deliciosos. Os preços são acessíveis e aceitam pix, cartão e dinheiro em espécie.
Agora, vamos passear pelas três ilhas, o valor desse passeio já está incluso quando você fecha o pacote lá no receptivo da Aracaju Turismo. São três paradas, a primeira, na Ponta do Saco; a segunda, na Ilha do Sogro; e a última, é na Ilha da Sogra. Pelos nomes vocês devem imaginar a história por trás, mas antes vamos explicar porque Praia do Saco. Na época do Império, Sergipe produzia açúcar e o transporte era feito por barco. Com o movimento da embarcação, a água ia dissolvendo o açúcar e os sacos iam ficando para trás e as ondas levavam esses sacos até a praia. Por isso, Praia do Saco.
Reza a lenda que a Ilha da Sogra e do Sogro, possuem as histórias parecidas, uma família reunida foi curtir um dia especial nas Ilhas e o genro atendeu um telefonema e foi “acudir” um amigo enquanto a sogra ficava cuidando das coisas e acabou esquecendo a “póbi” na Ilha.
Já a Ilha do Sogro fica no caminho entre a Praia do Saco e Mangue Seco e, segundo os nativos, a história se confunde com a Ilha da Sogra, mas se pensarmos não é um castigo ficar nesse paraíso sergipano que faz calor o ano inteiro, não é?
Depois do almoço no Piratas restaurante, chega a hora de curtirmos a brisa com pé na areia, pois o restaurante nos permite essa experiência de almoçar em frente ao mar, com os pés na areia e com atendimento de qualidade e a gastronomia saborosa e inexplicável. Você vive um dia no paraíso por meio do receptivo Aracaju Turismo.
Lembrando que em todo o passeio, o guia Andesson Santana vai explicando todo o trajeto, trazendo histórias incríveis sobre os lugares, nos fazendo viajar ao tempo, além de nos ensinar sobre cada pedacinho desse cenário lindo que é de Sergipe.
Estamos no YOUTUBE pelo canal AJU360°. Confira por lá toda nossa expedição em audiovisual. Quer que a gente visite algum lugar? Pode nos enviar sugestões através do E-mail: [email protected] . Até o próximo destino.

WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima