por Lucas Oliver
A pequena notável Aracaju, que já recebeu o título de cidade da qualidade de vida, é surpreendida pelo jornal Folha de São Paulo. A capital de Sergipe traz em seu DNA, suas belas paisagens e suas praias de águas mornas e tranquilas. Dias atrás, o Folha de São Paulo enalteceu essas qualidades, além de citar as condições ideais para um banho tranquilo, comprovado pela balneabilidade, o que destaca as praias do litoral aracajuano quando se comparada às de outras cidades do país.
Segundo o levantamento realizado pela Folha, de cada 10 praias que ficam nas capitais brasileiras, apenas duas estiveram próprias para banho durante todo o ano. Nas praias avaliadas, Aracaju é a cidade que mais tem praias consideradas próprias para banho.
O jornal Folha de São Paulo destacou que “das dez praias monitoradas na capital sergipana, oito estavam próprias o ano inteiro. Outras duas foram consideradas regulares e nenhuma foi classificada como ruim ou péssima”. Isso é um marco histórico para o turismo sergipano, concorda?
De acordo com o método da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que classifica as praias a partir dos testes semanais. Para conseguir esse resultado, o exame apurou dados das praias de 14 estados, a pesquisa teve duração de um ano, o que vale entre novembro de 2022 e outubro de 2023. Um salve aos órgãos municipais envolvidos neste momento de celebração.
A coluna Turismo do Gazeta ONLine escrita por este jornalista especialista em turismo, reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Aracaju e o trabalho desenvolvido pelos órgãos públicos para que neste período de um ano, Aracaju fosse avaliada e ressaltada como uma capital charmosa, hospitaleira e com praias limpas.
Gostou deste conteúdo? Manda um email para [email protected] ou pelo Instagram @Aju360.com.br . Até a próxima edição.
Foto: Internet