Prainha bar: destino para quem quer admirar o pôr do Sol

por Lucas Oliver

Localizado no Litoral Sul sergipano, o Prainha Bar reúne gastronomia, paisagem natural, atendimento de qualidade e o pôr do Sol mais incrível do Nordeste, à beira do rio Vaza Barris. O turista vem ao menor estado do Brasil atraído pelas belas paisagens e pelos pontos turísticos históricos que trazem a experiência única de degustar o caranguejo com os pés na areia, contemplando a magia do pôr do Sol. Há quem diga que a sensação é de ser beijado pelo Sol, já outros dizem que a presença de Deus nesse momento é emocionante.
Por lá, além do espetáculo, que é o entardecer com gaivotas e a melodia do violino, você encontra um menu variado, com direito para todos os gostos, que passa dos tradicionais pratos com carne vermelha, aos deliciosos frutos do mar. Eu, por exemplo, já chego pedindo o caranguejo e um caldinho de sururu, além do mix de pasteis que vem com sabores diferentes, sem esquecer do suco de laranja com gelo e hortelã.
O bar tem estrutura para toda a família, além de pensar na acessibilidade. Aos sábados e domingos, rolam shows com artistas da terra. Para as famílias com crianças, o Prainha possui o espaço Kids. Já os namorados que querem curtir um almoço ou jantar, podem ficar no terraço que tem uma vista privilegiada do alto dos manguezais.
O que me chamou a atenção foi que o Prainha usa a tecnologia ao seu favor, por exemplo, o cardápio é digital e você tem acesso pelo QR Code, basta aproximar a câmera e lá mesmo você faz o pedido e não precisa de gritos ou levantar a mão, em um clique, o garçom vem à sua mesa. Achei interessante e super prático, evitando erros.
Para quem quer chegar ao Prainha de Jet ou de lancha, o bar possui um deck e as pessoas usam a passarela como palco para fotos incríveis com o pôr do Sol atrás. Mas quem vem por terra, vem sentido Orla Pôr do Sol e entra na estrada que dá acesso ao Matapuã. Ficou em dúvida, joga no aplicativo de mapa e chega sem errada.
Gastronomia
Dessa vez, o caldinho de sururu deveria ganhar um prêmio, pois estava de comer rezando e agradecendo, além do caranguejo com a vinagrete impecável. Volto a falar dos meus pedidos porque é preciso ressaltar que o mix de pastéis estava esplendido, sequinho e o recheio, humm, perfeito.
Encontrei um grupo de turista que estava com a empresa Aracaju Viagens e Passeios, que ficou encantado com a beleza do lugar. “Fizemos um tour pela praia do Saco, Tambaquis e Mangue Seco, depois viemos ao Prainha, para curtir o famoso espetáculo do cair do Sol neste paraíso”, comentou Lucas, proprietário da Agência. Participe enviando sugestões para o E-mail: [email protected] ou pelo Instagram @SouLucasOliver.

WhatsApp Image 2024-12-12 at 19.18
Futuros secretários da gestão de Emília Corrêa já trabalham para 2025
A feira acontece simultaneamente no RioMar e Jardins
Serra do Machado Feita à Mão" chega aos shoppings RioMar Aracaju e Jardins
Thiago Santos
Índice de desocupação de jovens cai em Sergipe e representa efetividade das políticas públicas desenvolvidas pelo governo