Presidente da CMA cobra melhorias do transporte público da Zona de Expansão

Na manhã desta quinta-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (PSD), utilizou a tribuna no Pequeno Expediente para cobrar publicamente a entrada de ônibus à noite em localidade da Zona de Expansão. 

“A população da região de Areia Branca, Mosqueiro, Gameleira e São José tem nos reclamado bastante da ausência de ônibus entrando nesses bairros, principalmente a partir das 20h. O transporte passa direto pela Rodovia dos Náufragos e as pessoas precisam sair a pé até lá. Pedimos ao Setransp que fiscalize isso com urgência, pois não é admissível que essa população que está esperando os ônibus fique sem assistência”, cobrou. 

Ainda em sua fala, o parlamentar ressaltou a presença dos rodoviários que organizaram uma manifestação na frente da Casa Legislativa para denunciar o descaso com os funcionários demitidos e a ausência do pagamento das verbas trabalhistas. 

“Como já falei outras vezes, quando foi para liberar subsídios para as empresas, todo mundo se comprometeu a resolver esse problema, mas até agora nada. O recado já foi dado: se depender de nós, não vamos mais gastar dinheiro público e continuar sem retorno na qualidade dos ônibus e na melhoria do tráfego e, tão pouco, sem resolver um problema histórico como esse, uma dívida que se arrasta por mais de sete anos”, disse. 

O Presidente finalizou seu discurso com a situação do projeto de reajuste salarial para os servidores públicos municipais enviado pelo Prefeito Edvaldo Nogueira. A proposta recebida foi de 4% – índice abaixo do oportunizado pela Casa Legislativa, que foi de 4,5%. “Temos que dizer: é preciso estabelecer um canal de negociação para ver até onde a Prefeitura de Aracaju pode chegar. Não vamos pautar esse projeto antes de ouvir as categorias. Infelizmente, não podemos fazer muitas coisas, mas nossa parte de interlocutores junto aos demais poderes, nós faremos. Vamos cobrar pelas melhorias para esses trabalhadores”, enfatizou. 

CMA _
Nota de Esclarecimento - CMA
WhatsApp Image 2024-05-19 at 11.20
Projeto de Cícero do Santa Maria homenageia São Tomás More
Dra
Dermatologista explica causas de urticária em crianças
Rolar para cima
Rolar para cima