Projeto Som de Calçada homenageia o Dia da Consciência Negra

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, as bandas Rusticamente, Manifestação, Tribo Serigy e Tchapas + Dj Danilo Dias, vão comandar a próxima edição do evento Som de Calçada, ressaltando a importância da data para a cultura e história brasileira, no domingo dia 20, na pista de Skate Cara de Sapo, na Orla da Atalaia, das 16h às 22h. O evento é gratuito.

 

 

O “Som de Calçada” surge para potencializar evidências das possíveis relações locais entre música e urbanização. Organizado por agentes culturais e músicos, nesta edição, o evento ganha o reforço da New&Old Produções, afim de estimular a identidade cultural e propagar a circulação da música pelos quatro cantos da cidade.

 

 

Segundo o idealizador do projeto e organizador, Ygor Bertoldo, esta edição promete ser um evento que vai trabalhar o respeito Além de mostrar que Aracaju tem a cena cultural movimentada. “Nesta edição, realizaremos o movimento cultural em homenagem ao dia da consciência negra e o reggae tem as suas raízes africanas. Então, nada mais justo do que reunir bandas regionais do seguimento e somar com muita música e arte. A proposta do SOM DE CALÇADA, além de promover a cultura e arte, é também dar a oportunidade para quem quer dar um ponta pé inicial com a sua arte, para os artistas anônimos regionais e também para as bandas regionais”, diz.

 

 

Para o produtor cultural, ocupar o espaço urbano com música é contribuir com a formação cultural da nova geração. “Unir música, cultura e representatividade em um ponto turístico, é atuar de forma direto no cenário cultural aracajuano. Ainda mais em uma data que precisamos combater o racismo e aprender a respeitar o ser humano, independentemente de cor, religião, orientação sexual e corpos”, finaliza o produtor cultural da New&Old Produções.  

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima