Rede Primavera presente no XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

A SBCBM – Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica realizou de 27 a 29 de outubro, o XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, em Salvador, com a presença de cirurgiões de várias partes do país e profissionais que atuam no combate a obesidade, dentres eles, o cirurgião bariátrico e coordenador do Núcleo de Tratamento de Obesidade da Rede Primavera, Dr. Marcelo Protásio, as nutricionistas, Beatriz Leite e Fernanda Almeida, e psicóloga, Thaís Lopes.

Através do maior congresso nacional, os participantes tiveram a oportunidade de renovar os conhecimentos em um grande evento científico, proporcionar um relacionamento mais próximo entre cirurgiões, profissionais das especialidades associadas e a indústria, discutir a prevenção de complicação, novas técnicas cirúrgicas, novas indicações de cirurgia e resultados metabólicos no controle das 160 doenças associadas a obesidade (hipertensão arterial, aumento do colesterol e triglicérides, diabetes, apneia do sono, acúmulo de gordura no fígado, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e pode estar associado ao surgimento de alguns tipos de câncer).

O cirurgião bariátrico, Dr. Marcelo Protásio, participou de uma mesa redonda sobre endoscopia bariátrica com abordagem pré-operatória de endoscopia e o tratamento da obesidade com endoscopia, como também fez uma apresentação de um tema livre em um caso complexo após cirurgia bariátrica. “O evento consolidou tudo que estamos oferecendo aos nossos pacientes, com um padrão de tratamento seguro, efetivo e duradouro contra a obesidade através da cirurgia bariátrica “, concluiu.

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima