Representantes do GACC/SE visitam obras do Hospital do Amor em Lagarto

Na manhã do último dia 5/4, os gestores do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE) Fred Gomes e Ulla Ribeiro estiveram presentes em visita técnica para conhecer as obras do Hospital de Amor, no município de Lagarto, região centro sul do estado de Sergipe.

“Uma obra grandiosa, com tudo que há de melhor em tecnologias e humanização para o tratamento oncológico. Não tenho dúvidas de que o estado receberá um grande investimento na saúde nos próximos meses e quem ganhará com isso, serão os pacientes oncológicos de Sergipe e do Nordeste”, considera o gerente de relações institucionais do GACC/SE, Fred Gomes.

A visita técnica foi orientada pelo articulador da unidade hospitalar em Sergipe, José Carvalho de Menezes, conhecido popularmente como Juquinha. Estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe e da Vigilância Sanitária.

Hospital do Amor

De acordo com informações de Juquinha, a unidade hospitalar é gerida pelo Hospital do Câncer de Barretos, teve suas obras iniciadas em junho de 2020, prestará atendimento a pacientes com câncer e ofertar serviços de imagens para diversos municípios sergipanos. Quando estiver pronto, estima-se que o atendimento aumente para 2 mil pessoas por dia. Será referência no tratamento de câncer na Região Nordeste.

WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima