Segundona da Rua São João dá início à programação junina da semana

Na segunda-feira, 5, aconteceu a quinta edição da Segundona da Rua São João, no Bairro Industrial, em Aracaju, evento promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). O público de moradores e turistas lotaram as ruas para prestigiar mais uma noite agitada de forró e pé de serra.

No início da noite, a primeira atração a subir ao palco foi Edcássio do Acordeon, que apresentou uma autêntica formação de trio pé de serra. Com muita energia e animação, Edcássio e sua banda contagiaram a criançada, que ensaiou passos de quadrilha no quadrilhódromo ao som de releituras de sucessos do forró. Enquanto isso, do lado externo do palco, adultos e idosos se divertiram dançando forró a dois.

A seguir, a programação seguiu com a mesma energia, com Gilvan Lima e sua banda emplacando músicas autorais e sucessos que não saíram da boca do público. Como cantor e compositor sergipano, Gilvan impressionou com sua voz grave e animou o público com um repertório animado até o final da noite.

Além da música, o evento também contou com barracas de comidas típicas e artesanato, incentivando o comércio local. Como afirma a comerciante local, vendedora de pipoca de milho, Dona Neném, “O evento está maravilhoso e as vendas estão muito boas. Para mim, a melhor época que tem é o São João”.

A professora do curso técnico de nutrição, Aline Carrara, presente no evento, levou sua turma para uma experiência real de educação nutricional, a fim de observar  toda a estrutura de produção de alimentos no comércio. “A educação está em todos os lugares, não só na sala de aula. Viemos ver esse evento cultural de perto, observando tudo o que está acontecendo enquanto alimentação, cultura e festa“, destacou a professora.

A Segundona da Rua São João segue na próxima segunda-feira, 12, com programação especial voltada ao Dia dos Namorados, como enfatiza a presidente da Funcap, Antônia Amorosa: “Vai acontecer uma programação diferenciada com apresentações de Mestrinho, Dedé e Jeanne, concurso de comidas típicas e quadrilha espontânea formada por casais, atendendo a visão do Governador que quer o crescimento da Rua São João, como um polo turístico cultural de permanência”, enfatizou.

Assessoria

WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima