Senac e Governo entregarão 2 mil certificados de conclusão de curso para alunos da rede pública

O Senac Sergipe e o Governo do Estado, por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregarão cerca de dois mil certificados de conclusão de cursos, para alunos da rede pública estadual, dos 75 municípios sergipanos. A solenidade acontecerá na quarta-feira, 17, às 8h, no Teatro Tobias Barreto. Na ocasião, será assinado o novo contrato para 2024, que prevê a ampliação de 50% em cursos e estudantes atendidos.

“Em um mês fizemos a mobilização para as matrículas e, na sequência, em torno de 90 dias, cursos ministrados em sala de aula. Isso demonstra o quanto estamos preparados para projetos desta magnitude.  Por orientação do Presidente da Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços,  José Roberto Tadros, e a determinação do Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, o Senac tem se aperfeiçoado a cada ano e hoje nós temos a convicção de que trabalhamos cada vez mais com foco na inclusão, para tratar todo nosso legado com inovação e, principalmente, trazendo para os nossos dias as principais e melhores práticas do mercado de educação” , enfatiza o diretor Regional do Senac-SE, Marcos Sales.

Os números alcançados, conforme destaca o diretor de Educação Profissional do Senac-SE, Adalberto Trindade de Souto, demonstram o empenho de todos os envolvidos no projeto.

“Foi um desafio muito grande, um trabalho intenso que envolveu instrutores, gerentes e coordenadores do Senac, para atender plenamente essa parceria com a Seduc, com foco nos jovens que estão nos anos de conclusão do estudo curricular normal. E fechamos 2023 com cerca de 2 mil estudantes da rede pública da capital e dos 74 municípios do interior sergipano qualificados. O resultado foi gratificante e este ano, vamos ampliar em 50% esse convênio, com uma quantidade maior de cursos e de alunos que serão assistidos”.

Em 2023, foram ofertados pelas unidades do Senac Sergipe de Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Tobias Barreto, Unidade Móvel (UM) e Centro de Gastronomia e Turismo (CGT), 15 cursos, com a formação de 111 turmas distribuídas em todo o Estado e qualificados 1.959 jovens. O objetivo do projeto de Qualificação Profissional dos Alunos do Ensino Médio da Rede Pública, é preparar os estudantes para o mercado de trabalho, no período de conclusão do Ensino Médio.

“Estimular a educação profissional para os alunos da escola pública é muito importante para garantir que os jovens tenham uma profissão, tenham como começar sua vida no mercado de trabalho. Essa parceria é importante, porque temos as condições de qualificar os jovens, preenchendo a demanda do estado e somar as forças deu um grande resultado, com mais de 2 mil alunos qualificados nesse trabalho exitoso. Agradeço ao governador Fábio Mitidieri por acreditar em nosso trabalho, ao secretário Zezinho Sobral, por nos convidar a desenvolver essa parceria, e principalmente aos alunos, pois serão eles os mais beneficiados. O mercado de trabalho sergipano ganha com jovens qualificados desde sua base, para o exercício das mais variadas atividades”, enfatiza o presidente do sistema Fecomércio-CNC-Sesc-Senac, Marcos Andrade.

O representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no Conselho Regional do Senac, André Garcez, ressalta o papel social e transformador da instituição de educação profissional.

“Os resultados alcançados em 2023 destacam a importância do Sistema Comércio, gerido pela CNC e formado por Federações, Sesc e Senac, e apontam como o Senac manteve seu olhar atento aos valores institucionais, promovendo a transformação social da população sergipana e garantindo aos egressos, melhores condições de disputa no mercado de trabalho com formação profissional com a qualidade Senac, reconhecida pelas empresas. De modo geral, esse é o Senac, uma instituição sólida que transforma vidas, fortalece o setor de comércio de bens, serviços e turismo e educa para o trabalho, de forma inovadora e inclusiva”.

 

Cursos ofertados em 2023

Assistente de Logística

Agente de Informação turísticas

Administrador de Redes

Assistente Administrativo

Atendente de Farmácia

Assistente de Recursos Humanos

Manutenção e Suporte em Informática

Gestão de Marketing Digital

Gestão de pequenos negócios

Operador de Computador

Programador de Sistemas

Recepcionista em meio de hospedagem

Programador Full Stack

Corte de cabelo masculino e feminino

Designer de sobrancelhas

Convênio 2024

Durante a entrega de certificados, será feita a assinatura do novo contrato para 2024, fortalecendo ainda mais a inclusão e a qualificação de pessoas mais carentes, em todo o estado.

Para este ano, o desafio será ampliado, visando alcançar um número maior de jovens da rede pública estadual de ensino. A estimativa é aumentar o quantitativo de cursos e de turmas e atender em torno de 3 mil alunos.

 

Assessoria de imprensa

WhatsApp Image 2024-07-11 at 10.09
Banda Nata do Samba vai se apresentar em Aracaju nesta sexta-feira (12)
IMG_20240702_004334_115
Abrahão Crispim será homenageado na festa dos 90 anos do SEEB/SE
andersonramos_presidenteaci
Presidente da ACI/SE denuncia problemas na emissão do ITBI na Barra dos Coqueiros
Rolar para cima
Rolar para cima