Vereador Professor Bittencourt enaltece trabalho da Escola de Governo e Administração Pública que capacita servidores municipais

O vereador, Professor Bittencourt, enalteceu as ações que vêm sendo desenvolvidas na Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), nesta quinta-feira, 10, durante o pequeno expediente, em sessão ordinária, na Câmara Municipal de Aracaju.
A unidade educacional, que é localizada na Rua Boquim, centro da capital, tem como objetivo capacitar os servidores de Aracaju, com incentivo a inovação e tecnologia, ampliar a participação dos servidores nos processos de capacitação e cuidar do bem-estar psicossocial.
O parlamentar parabenizou o trabalho do diretor Bosco Rolemberg diante do volume, qualidade e ousadia desempenhada nas atividades da escola, no intuito de cumprir seu papel educacional.
“O querido Bosco e toda sua equipe, apresentou o relatório semestral da escola, e neste semestre, foram 621 servidores capacitados, em atividades de 54 horas-aulas. Também foram desenvolvidos 12 eventos, 9 cursos e 3 palestras. Todo e qualquer servidor pode ter acesso ao conjunto de palestras, cursos e qualificações que estão à disposição. Todo e qualquer gestor pode ir à escola de formação administrativa e apresentar o que ele gostaria de implementar para melhor, qualificar o seu pessoal, e aquela escola prontamente tem realizado”, destacou.
Além da direção de Bosco Rolemberg, a Escola de Governo e Administração Pública ainda tem a coordenação pedagógica de Monike Barbosa, a coordenação psicossocial de Ana Dalva França e a secretaria escolar comandada por Nathanaele Guedes.
O professor Bittencourt reafirmou a importância da unidade educacional. “É muito importante termos uma escola de governo, numa gestão muito preocupada com os resultados, com uma boa entrega à população, com a qualificação, com a formação, com atualização e modernização cada vez maior em todo quadro de servidores da Prefeitura de Aracaju. Pra quem tiver curiosidade, quiser fazer uma visita, inclusive fazer sugestões, quem quiser apresentar emendas, conversar com o Bosco. E dizer que o papel da escola é justamente esse, cumprir sua missão de forma excepcional”, afirmou.
Sobre a Escola de Governo e Administração Pública
Criada pela Lei Municipal nº 4.731, de 28 de dezembro de 2015, a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) é vinculada à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog).
Com o objetivo primordial de transformar Escola de Governo em uma Escola de Gestão, a Esgap iniciou em 2017 um novo ciclo da sua trajetória, realizando cursos de formação continuada dirigidos por servidores públicos municipais e se consolidando como centro de capacitação, empreendedorismo e inovação.
Assessoria de Imprensa
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
Cícero do Santa Maria cobra realização de exames de ultrassonografias em Aracaju
WhatsApp Image 2024-04-09 at 10.57
“Famílias carentes não conseguem pagar taxa de esgoto da Deso”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
G
Ricardo Vasconcelos: a esperança de uma nova história na política aracajuana
Rolar para cima
Rolar para cima